Vale: China e estabilização dos preços do minério não impactam otimismo

No Ibovespa, as ações da Vale (VALE3, VALE5) têm sofrido nas últimas semanas. O noticiário econômico recente, principalmente aquele que envolve a China, principal máquina de propulsão das exportações de minério de ferro da companhia, preocupa os investidores, que temem por uma desaceleração mais acentuada do crescimento econômico do país.

Para Ricardo Martins, analista da Planner, é natural que os ativos da companhia listados em bolsa respondam negativamente a índices mostrando desaceleração, por menor que esses recuos sejam. Nesse caso, o movimento vendedor que faz que com a Vale apresente queda de 6,8% em 2010 está se adiantando a um cenário negativo para a mineradora?

Não, ao menos na opinião dos analistas. A perspectiva operacional para a empresa, na verdade, é bastante otimista. A expectativa é que os ajustes no preço do minério de ferro na nova base, agora trimestral, que estão sendo implementados ao longo desse ano impulsionem o lucro da companhia em 2010, com impacto forte já no resultado relativo ao segundo trimestre, que será divulgado no dia 29 de julho.

Leia texto completo, clique aqui

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.