Black Friday: como escolher o MIX de produtos ideal
A famosa Black Friday, realizada historicamente na última sexta-feira de novembro, foi criada para liquidar o estoque de produtos de coleções daquele ano, liberando espaço para os lançamentos que serão vendidos durante o período de Natal.
Muitos lojistas desejam participar da promoção, mas têm dificuldades em saber como criar campanhas atrativas e também na escolha dos produtos a serem ofertados. Vamos ajudar um pouco com este processo.
Escolhendo o MIX de produtos
Ao planejar uma promoção, devemos ter em mente o objetivo desejado. Uma promoção de Black Friday tem como foco principal girar o estoque de produtos que estão ficando defasados, para gerar capital a ser investido em lançamentos e nas vendas de Natal que estão por vir.
Para isso, é essencial criar uma expectativa nos consumidores habituais e desenvolver campanhas de marketing que atraiam novos clientes durante o período promocional.
Para alcançar esse objetivo, escolhemos alguns produtos-chave, que podem ser lançamentos ou itens que atraem um grande número de consumidores, e definimos um valor realmente atrativo, mas mantendo uma margem de lucratividade adequada. Esses serão os chamados "produtos chamarizes", e toda a mídia deve destacá-los.
O segundo ponto de atenção é criar uma campanha que chame atenção pelo volume de descontos, com frases como "produtos com até 60% de desconto". No entanto, sabemos que é difícil oferecer produtos com esse nível de desconto sem gerar prejuízo. Nesse caso, entram os produtos de coleções passadas, pontas de estoque e itens isolados, chamados "produtos de massa".
Por fim, podemos ainda negociar com fornecedores para obter produtos com margens reduzidas ou exclusivos para nossa loja, que podem ser integrados às campanhas de marketing.
Continue a ler a notícia clicando aqui.
Fonte/Créditos/Origem: Alfa Networks
About Alfa networks
0 comentários:
Postar um comentário