Digital Age 2.0: para empresas, riscos da mídia social vão além da privacidade

Para Shiv Singh, da PepsiCo, mídia social é mídia e, como tal, pode ser desvirtuada, poluída e politizada; executivo estará no Digital Age 2.0.

Engana-se quem pensa que os riscos representados pelas mídias sociais resumem-se a questões de privacidade, alerta Shiv Singh, diretor de engajamento digital e mídia social da PepsiCo e autor do livro "Social Media Marketing for Dummies". O executivo será um dos palestrantes do Digital Age 2.0, conferência sobre comunicação e marketing digital organizada pela Now!Digital Business e que será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo.

"Mídia social agora é mídia, e ponto", sentenciou o executivo, ouvido pelo estudo "What the F**k is Social Media". "E, como toda mídia, tem o risco de ser corrompida, poluída, muito comercial, politizada e exageradamente poderosa. Cabe a todos nós impedirmos que isso aconteça", aconselha.

O estudo destacou uma ação ousada da PepsiCo no mercado americano, "Do Good for the Gulf" (faça o bem pelo Golfo), que reúne engajamento, política, redes sociais e imagem corporativa. E que toca num ponto sensível: ela foi concebida para incentivar o envolvimento dos consumidores em prol do Golfo do México, cenário de uma catástrofe ambiental causada pelo vazamento de petróleo de um campo submarino.

A inciativa, chamada Pepsi Refresh Project, prevê o investimento de 1/3 do orçamento anual de marketing da empresa em uma campanha de cunho social - um valor estimado em 1,3 milhão de dólares. Para viabilizá-la, a PepsiCo optou por não exibir anúncios durante o SuperBowl, principal evento esportivo da TV americana.

Fundo financeiro
O valor, na verdade, compõe um fundo financeiro, que será distribuído para projetos que foram submetidos e selecionados pelos próprios internautas - uma espécie de rede social do bem. Saúde, cultura, alimentação e abrigo, educação e ambiente são algumas das categorias de projetos. Os vencedores serão divulgados em 1.º de agosto.

O Digital Age 2.0 será realizado nos dias 18 e 19/8 no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, e trará, além de Singh, os palestrantes Clara Shih, autora do lviro "The Facebook Era"; Brian Solis, presidente da FutureWorks e autor do livro "Engage"; e Andrea Harrison, vice-presidente da Razorfish, entre outros.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.digitalage20.com.br. Até quarta-feira (21/7) a inscrição pode ser feita pelo preço promocional de 1.665 reais; após a data, a credencial custará 1.850 reais. Participantes de edições anteriores do evento terão desconto ainda maior, se fizerem suas inscrições antecipadamente.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3882-0009 ou por e-mail digitalage@fozzy.com.br.


Leia texto completo, clique aqui

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.