Web torna-se meio mais usado para transações bancárias no país

De acordo com relatório do Banco Central, o grupo online (web, home e office banking) teve crescimento de 17% no uso em 2009.

A Internet tornou-se o canal de atendimento bancário (31% das transações) mais utilizado no país em 2009, ultrapassando os terminais de auto-atendimento (ATM).

Os dados são do relatório "Diagnóstico do Sistema de Pagamentos de Varejo do Brasil", divulgado nesta segunda-feira (05/07) pelo Banco Central. As estatísticas, atualizadas e publicadas anualmente, incluem indicadores de sistemas de pagamento de varejo e de seus instrumentos.

Os canais que permitem a realização de transações sem atendimento físico (Internet, home e office banking; ATM; Centrais de Atendimento; telefones celulares e PDAs responderam, no mesmo ano, por 66,7% das transações bancárias, percentual praticamente estável nos últimos quatro anos.

No entanto, o grupo online (web, home e office banking) teve crescimento de 17%, enquanto agências e postos tradicionais tiveram queda de 2%.

Os Correspondentes Bancários (lotéricas, Correios e afins) continuam sendo o principal canal de acesso das transações de pagamento de conta, de pagamento de tributo e de transferência de crédito, respondendo por 36% dessas transações.

Em relação a 2009, houve aumento de 15% na quantidade e de 18% em valor nas transações realizadas via Internet, home e office Banking.

Leia texto completo, clique aqui

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.