Só uma olhadinha no site erótico. E a empresa perde milhões de dólares

Conteúdo adulto, redes sociais e eventos como a Copa do Mundo desafiam empresas a acompanhar de perto o uso da web e a produtividade pessoal.

Quanto tempo passou no Facebook hoje? Alguns minutos, meia hora, mais?

Na verdade, não importa. As visitas para ver meia dúzia de fotografias ou para relatar o longo final de semana pertencem à mesma categoria: não-laboral.

Segundo levantamento realizado pela companhia de pesquisas digitais Nucleus Research, com sedes em Boston (EUA) e em Israel, 77% dos funcionários com conta no Facebook acessam-na durante o expediente.

Acompanhar eventos esportivos, participar de jogos online e visitar sites de entretenimento – muitas vezes de gosto duvidoso – fazem parte da lista de atividades não-laborais funcionando a pleno vapor dentro das corporações.

Apesar de não ser algo exatamente novo, junto com a era web 2.0 surgem nuances que demandam pelo repensar das políticas de uso da internet no trabalho.

Leia texto completo, clique aqui

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.