O que será que o Google está fazendo com nossos cérebros?

Qual o preço que teremos de pagar pela dependência cada vez maior das ferramentas de busca na web? Um livro tenta descobrir a resposta.

Era para ser algo rápido, sucinto. Uma olhada na página de notícias e pronto - afinal de contas, amanhã é dia de trabalho e já passa das dez da noite. O internauta abre o site e começa ler a atualização do debate dos candidatos. “Que resposta boa”, pensa. Mas, antes de chegar ao final da matéria, uma imagem de um evento na Amazônia chama sua atenção. Como não usa o recurso de abrir o link em uma nova aba, o internauta clica no título e vê, com os olhos arregalados, a triste verdade sobre o desmatam... O que?! Lançaram o "iPhone22 XGS RamWiFi Giga Server Edition"?! Click.

Enquanto lê sobre os recursos do aparelho gadget computador de bolso com função de celular, uma notificação do post de um conhecido no Facebook sobe no canto direito da tela. “Preciso ler isso”, pensa. “Aproveito e atualizo os tweets do dia”, murmura. E o debate? Já era. Caiu no esquecimento. Nem era tão importante assim, era?

Leia texto completo, clique aqui

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.