Plataformas de vídeo diferem radicalmente em termos de audiência, mas ambos brigam por um mercado que não para de crescer.
A competição entre os sites de vídeo é extremamente desigual: tanto o gigante YouTube quanto o emergente Hulu lutam para atrair a atenção de bilhões de internautas e aumentar a renda com publicidade, além de coibir a inserção de vídeos ilegais para evitar problemas com direitos autorais. A vantagem do primeiro, no entanto, é absoluta.
Segundo levantamento da Nielsen Co., em abril de 2010 o YouTube tinha 97 milhões de usuários únicos e o Hulu só 13 milhões. Porém, o mesmo estudo aponta que, em média, cada usuário passou 94 minutos por mês no primeiro e 253 no segundo. Nesse quesito, o líder é o NetFlix, com 428 minutos.
Isso acontece porque o YouTube se especializou em filmes curtos, muitos deles gerados pelos próprios usuários, enquanto que o Hulu oferece produções profissionais de maior duração, com conteúdo de grandes emissoras como NBC, Fox e ABC.
Leia matéria completa
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário