O emergente Hulu desafia o gigante YouTube

Plataformas de vídeo diferem radicalmente em termos de audiência, mas ambos brigam por um mercado que não para de crescer.

A competição entre os sites de vídeo é extremamente desigual: tanto o gigante YouTube quanto o emergente Hulu lutam para atrair a atenção de bilhões de internautas e aumentar a renda com publicidade, além de coibir a inserção de vídeos ilegais para evitar problemas com direitos autorais. A vantagem do primeiro, no entanto, é absoluta.

Segundo levantamento da Nielsen Co., em abril de 2010 o YouTube tinha 97 milhões de usuários únicos e o Hulu só 13 milhões. Porém, o mesmo estudo aponta que, em média, cada usuário passou 94 minutos por mês no primeiro e 253 no segundo. Nesse quesito, o líder é o NetFlix, com 428 minutos.

Isso acontece porque o YouTube se especializou em filmes curtos, muitos deles gerados pelos próprios usuários, enquanto que o Hulu oferece produções profissionais de maior duração, com conteúdo de grandes emissoras como NBC, Fox e ABC.

Leia matéria completa

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.