Rastros digitais em redes sociais têm sido cada vez mais examinados por potenciais empregadores e financeiras dispostas a afastar maus pagadores.
As redes sociais - e o conceito mais amplo de privacidade online - têm sido alvo de intenso debate nas últimas semanas.
A voracidade de indexação da Google sobre tudo que há na internet e as regras de privacidade do Facebook – a maior rede social e o site número um em visitas (de acordo com a Google) - têm feito muitos usuários pensarem duas vezes sobre as informações pessoais que publicam na internet.
No entanto, sua reputação online pode estar sendo usada de modos que você desconhece, e isso pode sair caro.
Não é que todos devam necessariamente se preocupar. Mas é aconselhável prestar atenção nas pessoas com as quais nos conectamos online, e o que elas dizem. Não, o Big Brother não está olhando, mas potenciais empregadores, bancos e financeiras estão.
Cada vez mais sua reputação online se torna um fator decisivo na hora de conseguir um emprego ou aprovar um financiamento. Empresas também deixam rastros digitais: a reputação online das pessoas jurídicas pode influenciar acordos com distribuidores ou parceiros, ou afetar até a saúde financeira do negócio.
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