Governo chinês foi o mandante do ataque ao Google, segundo o WikiLeaks

Ofensiva ocorreu no início deste ano e tinha como alvo principal, contas do Gmail pertencentes à ativistas de direitos humanos.
Na relação de 250 mil documentos confidenciais que o site WikiLeaks começou a divulgar a partir do último domingo (28/11), alguns deles apontam que o governo chinês teria sido o mandante do ataque aos servidores do Google em dezembro de 2009.

Segundo o jornal New York Times – reproduzindo os arquivos do WikiLeaks - “o hackeamento do Google era parte de uma campanha coordenada de sabotagem de computadores, realizadas por agentes do governo chinês, especialistas em segurança privada e cibercriminosos recrutados pelas autoridades daquele país. Eles invadiram PCs do governo americano, do líder tibetano Dalai Lama e de empresas americanas desde 2002”.

O arquivo é uma outra prova – ainda que proveniente de uma fonte obscura – que liga a China aos ataques ao Google. O WikiLeaks está liberando gradualmente os documentos a respeito do caso, sendo que, até o momento, eles não estão disponíveis em sua página. Jornais como o New York Times, o The Times, entre outros, no entanto, tiveram acesso imediato à relação.

LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.