O oráculo do Vale do Silício

Cabelos grisalhos encaracolados, calça amarrotada e um velho blazer. O americano Tim O’Reilly parece um professor excêntrico, mais que o presidente de uma companhia de US$ 100 milhões. De certa forma, ele assume os dois papéis — é o principal intelectual do Vale do Silício e o fundador de uma crescente e rentável editora, a O’Reilly Media. A empresa de 32 anos suportou quatro recessões e o declínio do livro impresso, e hoje emprega 250 pessoas. Tem uma divisão de aprendizado on-line, um serviço para leitura de livros na internet, uma revista popular chamada Make e uma firma de capital de risco que investiu na Blogger, a plataforma de blogs mais popular do mundo.

O’Reilly esteve no topo de quase todos os avanços tecnológicos importantes das últimas três décadas. Entrou no negócio de livros eletrônicos mais de 20 anos antes do lançamento do Kindle; criou o primeiro website comercial; e ganhou dinheiro com o movimento do software livre quando as patentes ainda dominavam o setor. Em suma, ele é o homem que lhe dirá o que as pessoas inteligentes estarão falando daqui a cinco anos — o homem que prevê o futuro.

LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.