Ferramenta de análise do Twitter vai medir o quanto seu perfil é legal

Recurso se assemelha ao Google Analytics, mas, em vez de medir a popularidade de um site, mede a de um perfil.

O Twitter é como um concurso de popularidade no colégio. Quantos seguidores você tem? Eles se importam com o que você posta? O que você precisa falar para aumentar sua influência? O que deve evitar?

Pensando nisso, o Twitter criou uma ferramenta de análise de audiência, que já está sendo testada por alguns usuários selecionados. Ainda em versão alfa, o recurso é similar aos aplicativos que empresas utilizam para verificar o impacto de seus tuites. A previsão é de que antes do fim de 2010, o produto já esteja disponível a todos os membros do serviço, ansiosos por medir o próprio sucesso.

Segundo as imagems publicadas pela Mashable, a ferramenta do Twitter será muito parecida com o Google Analytics – usado para examinar a audiência de sites. Aos usuários sensíveis, no entanto, um aviso: tal qual o aplicativo para Facebook, que mostra quem o excluiu da lista de amigos, a do microblogging fará o mesmo, além de deixar mais explícito qual tuite foi a gota d´água. Portanto, se você tiver baixa auto-estima ou estiver preocupado com a decadência de seu perfil, fique longe do novo recurso.

LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.