Internet aberta e serviços IP devem ser separados, dizem pioneiros da TI

Em carta à FCC, 32 especialistas e pioneiros da tecnologia expõem dúvidas e dão sugestões sobre neutralidade da rede e priorização de tráfego.

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) deveria permitir a separação entre uma Internet aberta e os serviços especializados que priorizam o tráfego IP, recomendam especialistas e pioneiros da tecnologia.

Em um documento entregue como resposta a uma solicitação da FCC por comentários públicos às regras propostas de neutralidade na rede, o grupo não chega a especificar que regras deveriam ser aplicadas à Internet aberta. Mas as distinções entre a Internet aberta e os serviços especializados baseados em seu protocolo precisam ser “definidas de forma clara”, afirma o grupo de 32 especialistas.

“Se um serviço fornece acesso prioritário a uma aplicação ou a um destino específico, não é um serviço de Internet aberta”, afirma o grupo. “Informações sobre capacidade e velocidade da Internet deve descrever apenas a capacidade e a velocidade alocadas para o serviço Internet.”

LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.