Salão de beleza aposta em horário de funcionamento atípico para aumentar clientela

O setor de beleza é um dos que mais cresce atualmente e vem atraindo a atenção de empreendedores que buscam oportunidades para abrir seus negócios. Só que para pegar carona nesse mercado, que viu seu faturamento aumentar 10% em 2009 - , é preciso encontrar um diferencial para se destacar perante à concorrência. O Retrô Hair, salão de beleza inaugurado há quase um ano em São Paulo, é um exemplo de empreendimento que conseguiu seu espaço em um mercado cada vez mais competitivo. Seu diferencial? O horário de atendimento.

Há um ano, o empresário Rogério Santos, 35 anos, tomou a decisão de aplicar todo o conhecimento adquirido como executivo da Embratel, empresa onde atuou como gerente comercial por 15 anos, para operacionalizar um negócio próprio. O setor da beleza foi o escolhido e, em outubro de 2009, o Retrô Hair abriu suas portas na rua Augusta, em São Paulo. Todo o conceito do salão foi cuidadosamente desenvolvido para que a clientela fosse atraída e conquistada pela experiência diferenciada proposta pelo salão.

O principal diferencial dessa pequena empresa é o horário de funcionamento - das 12h às 23h -, expediente que foge do horário comercial convencional:. Essa aposta foi uma sacada bem sucedida de Santos para aumentar a comodidade da clientela: “Cerca de 60% do movimento do Retrô Hair acontece entre as 19h e as 23h”, explica ele. De acordo com Santos, durante a semana são atendidas, em média, 35 pessoas por dia, entre homens, mulheres, crianças e idosos. Nos finais de semana, o movimento chega a 300 pessoas. O salão ainda não completou um ano de funcionamento, mas, de acordo com o empresário, já paga suas contas mensais e traz um retorno financeiro suficiente para que o capital de giro permaneça intacto.

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