Pentágono exige que WikiLeaks devolva documentos

O Pentágono pediu nesta quinta-feira que o site de denúncias WikiLeaks entregue imediatamente os cerca de 15 mil documentos secretos que a organização ainda não publicou sobre a guerra no Afeganistão e também apague todo material que já foi divulgado.

"Estamos pedindo a eles que façam a coisa certa", disse o porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell, ao requerer que o WikiLeaks entregue os documentos e apague as informações que estão na internet. "Esperamos que eles honrem nossas demandas", afirmou ele a jornalistas, acrescentando que os Estados Unidos são os únicos donos legítimos do material e que as informações tinham sido roubadas.

Ele pediu ao site, que causou alvoroço quando publicou no mês passado mais de 90 mil documentos sobre a guerra, que retire-os do ar. Morrell afirmou ainda que a publicação das informações secretas, que incluem nomes de informantes afegãos, já havia causado problemas e que a tentativa de se retirar permanentemente os documentos da internet é uma forma de tentar minimizar as consequências.

Leia texto completo, clique aqui

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.