De acordo com IDC, gastos em 2009 chegaram a 13% de toda a verba de marketing; display ads são a opção de mídia mais utilizada pelo setor.
As empresas globais de TI gastaram 13% de sua verba de marketing de 2009 em ações de marketing digital, mais que qualquer outro setor industrial. Essa é uma das revelações de pesquisa da IDC divulgada nesta quarta-feira (18/8) durante o Digital Age 2.0, conferência sobre novas mídias que ocorre no Sheraton WTC, em São Paulo (SP). O evento vai até amanhã (19/8).
“O setor de TI se destaca de outros setores em investimentos em marketing digital, em parte porque os grupos com os quais se relaciona têm tradicionalmente forte presença na Internet”, avalia o consultor responsável pela prática de aconselhamento a CMOs (Chief Marketing Officer), Alexandre Campos Silva.
Dentro de marketing digital, a área que mais recebe investimentos é a de display ads (23%), seguida de e-mail marketing (19%) e search ads (19%). Otimizações de motores de busca, ou SEO, ficaram com 7% e redes sociais, com 3%.
Leia texto completo, clique aqui
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário