LOJA VIRTUAL

E então, sua Loja Virtual tem Credibilidade?


Todo mundo sabe que uma das partes mais difíceis de abrir um e-commerce é transmitir aos clientes credibilidade da loja. O cliente pode gostar do produto, do preço, da forma de pagamento, mas se não achar a loja virtual confiável ele simplesmente vai para o concorrente!

Se você está pensando em abrir uma loja virtual ou até mesmo se já abriu e atualmente vem sofrendo com a falta de clientes, preste atenção nas dicas que preparamos especialmente para você! Confira abaixo as 2 Dicas para Tornar sua Loja Virtual Confiável.

1º Passo: Começaremos pelo Básico, Informações
Quando o cliente entra em uma loja virtual que ele não tem o hábito de comprar, é importante que ele encontre logo de cara todas as informações, para que ele veja que realmente é uma empresa confiável. É essencial ter em sua loja virtual informações a respeito de prazos de entrega, formas de pagamento, código de devolução, telefone e e-mail para contato e não se esqueça de disponibilizar os endereços das lojas físicas (caso possua) e escritório. É importante que o cliente saiba onde te encontrar. Isso passa uma maior segurança, pois ele sabe que se algo der errado sabe onde te encontrar. Entende?

Observação: É legal também nas formas de pagamento que são confiáveis aos clientes, como o Pague Seguro ou Cielo, pois, isso também aumenta a confiabilidade.


2º Passo: Reputação
Qualquer cliente que se preze, ao pensar em comprar algum item em uma loja virtual desconhecida, vai pesquisar a reputação da empresa. Isso é um fato e não há como fugir disso. Por isso, não se esqueça de inserir na loja virtual campos para que os clientes possam avaliar os produtos e deixar algum comentário.

Mas como consigo que meus clientes voltem para avaliar meus produtos e serviços? Bem, isso não é tão fácil assim. A maioria das pessoas só voltam quando tem reclamação, caso ao contrário dificilmente sem que ganhe nada ela irá ao seu site fazer comentários. Por isso aconselhamos implementar algum procedimento de bonificação  com relação a isso. Por exemplo, oferecimento de algum brinde ou desconto na próxima compra. Isso pode ser o suficiente para que os clientes retornem ao seu site para avaliar. Não se esqueça de divulgar. De nada adiantará se os clientes não souberem, certo?


Quer desenvolver uma Loja Virtual com credibilidade? Faça com a melhor! A Alfa Networks - empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais - é especialista no desenvolvimento de Lojas Virtuais.

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