Todo mundo sabe que
uma das partes mais difíceis de abrir um e-commerce é transmitir aos clientes
credibilidade da loja. O cliente pode gostar do produto, do preço, da forma de
pagamento, mas se não achar a loja virtual confiável ele simplesmente vai para
o concorrente!
Se você está
pensando em abrir uma loja virtual ou até mesmo se já abriu e atualmente vem
sofrendo com a falta de clientes, preste atenção nas dicas que preparamos
especialmente para você! Confira abaixo as 2
Dicas para Tornar sua Loja Virtual Confiável.
1º Passo: Começaremos pelo Básico, Informações
Quando o cliente
entra em uma loja virtual que ele não tem o hábito de comprar, é importante que
ele encontre logo de cara todas as informações, para que ele veja que realmente
é uma empresa confiável. É essencial ter em sua loja virtual informações a
respeito de prazos de entrega, formas de pagamento, código de devolução,
telefone e e-mail para contato e não se esqueça de disponibilizar os endereços
das lojas físicas (caso possua) e escritório. É importante que o cliente saiba
onde te encontrar. Isso passa uma maior segurança, pois ele sabe que se algo
der errado sabe onde te encontrar. Entende?
Observação: É legal
também nas formas de pagamento que são confiáveis aos clientes, como o Pague
Seguro ou Cielo, pois, isso também aumenta a confiabilidade.
2º Passo: Reputação
Qualquer cliente que
se preze, ao pensar em comprar algum item em uma loja virtual desconhecida, vai
pesquisar a reputação da empresa. Isso é um fato e não há como fugir disso. Por
isso, não se esqueça de inserir na loja virtual campos para que os clientes
possam avaliar os produtos e deixar algum comentário.
Mas como consigo que
meus clientes voltem para avaliar meus produtos e serviços? Bem, isso não é tão
fácil assim. A maioria das pessoas só voltam quando tem reclamação, caso ao
contrário dificilmente sem que ganhe nada ela irá ao seu site fazer
comentários. Por isso aconselhamos implementar algum procedimento de bonificação com relação a isso. Por exemplo, oferecimento
de algum brinde ou desconto na próxima compra. Isso pode ser o suficiente para
que os clientes retornem ao seu site para avaliar. Não se esqueça de divulgar.
De nada adiantará se os clientes não souberem, certo?
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Loja Virtual com credibilidade? Faça com a melhor! A Alfa Networks - empresa de
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