SMS MARKETING

5 Estratégias de SMS Marketing


A cada dia que se passa, em qualquer lugar que se olhe, é provável observar pelo menos uma pessoa interagindo em seu celular, enviando e recebendo mensagens SMS durante todo o dia e isto gera oportunidades de marketing que praticamente nunca estiveram disponíveis antes.
Embora o SMS Marketing possa ser uma nova maneira de alcançar seus clientes e prospectar novos, a psicologia da venda permanece o mesmo.
Por isso, preparamos para vocês 5 Estratégias de SMS Marketing para obter os melhores resultados.

1. Anuncie seu SMS Marketing.
Uma forma extremamente simples e barata de anunciar seu SMS Marketing é no recibo de sua loja. Pode parecer bobagem, mas acredite: gera bastante resultado. Basta colocar algo como “Envie PALAVRA-CHAVE para NÚMERO para receber grandes ofertas em SEGUIMENTO DE SUA LOJA! Confie em nós, vale a pena!”.

2. Faça com que seu público alvo aprecie o produto/ serviço que você oferece
Um bom exemplo é Hooked on Phonics, uma empresa americana focado no aprendizado da leitura entre crianças de 7 a 10 anos. A empresa desenvolveu um aplicativo para telefones celulares que ajuda no aprendizado da leitura. Se você fosse um pai cujo filho está neta fase, você não gostaria de receber uma mensagem com uma dica para baixar este aplicativo? Este é um exemplo de uma interrupção de rotina positiva.

3. Implemente um Plano de Marketing SMS Varejo.
Um exemplo simples é solicitar aos seus clientes que envie uma mensagem para um determinado número para receber descontos em sua próxima compra. Algo como: "Envie PALAVRA-CHAVE para NÚMERO para além de receber nossas ofertas, receber um cupom de R$5,00 de desconto em compras acima de R$25,00”. Você pode divulgar isso em suas mídias sociais ou até mesmo em seu recibo de compras. Ou seja, não precisa gastar muito para fazer um marketing de varejo eficiente.

4. Melhorar o atendimento do cliente através de SMS
Quando um cliente entra em sua loja, você pode enviar para o celular dele mensagem de texto com itens em oferta do dia ou recomendações de produtos. Esta é uma ideia realmente fácil de fazer e gera bastante positividade entre os seus clientes.

5. Sorteio
Todo mundo gosta de participar de um sorteio, de ter a possibilidade de ganhar algo, então não tenha medo de oferecer promoções aos seus clientes. Experimente esta prática utilizando o cadastro em promoções via mensagem de texto, em vez de cupons, é bem mais fácil e rápido e realmente gera resultados.




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