US$ 130 milhões para investir no mercado brasileiro de internet

Fundo de venture capital Redpoint e-ventures vai financiar startups de internet, brasileiras e latino-americanas, interessadas em atuar no Brasil.

Sediada no Brasil, a empresa de capital de risco (Venture Capital) Redpoint e.ventures anunciou hoje o lançamento de um fundo para startups internet que desejem atuar no mercado brasileiro no valor de US$ 130 milhões. Parte desses recursos _ os sócios não revelam quanto _ já foram investidos, desde o início deste ano, em cinco empresas que revelam um pouco do perfil alvo dos investidores: Viajanet, Grupo Xangô, 55Social, Shoes4You e Sophie&Juliet.

Joint venture da RedPoint e da e.Ventures, empresas que desde 2009 fizeram vários investimentos cojuntos em empresas de internet no país, como o Groupon e a Netflix, a Redpoint e.ventures captou recursos nos últimos meses junto a empresas (limited partners) acostumadas a investirem em fundos no Vale do Silício,  Europa, China, Rússia e Japão, com o objetivo de montar o maior fundo de capital de risco do Brasil focado em empresas de internet em estágio inicial, com grande potencial de crescimento.

"Não existe nenhuma restrição à localização da startup. Ela pode ser uma empresa de qualquer país, inclusive brasileira. A única condição é a de que tenha foco no mercado brasileiro de internet, web ou mobile", explica Anderson Thees, um dos sócio-fundadores da empresa, junto com Yann de Vries. Os dois serão os responsáveis por gerenciar o fundo, que tem até cinco anos (portanto até 2017) para investir os recursos disponíveis e até 2022 para vender a participação, por IPO, M&A ou recompra.

LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.