TV paga fatura R$ 5,4 bilhões no primeiro trimestre

Valor é 38% maior que obtido no mesmo período de 2011. Inclui receitas com assinatura, publicidade e demais serviços prestados pelas empresas de TV por assinatura, como banda larga.

O setor de TV por assinatura faturou R$ 5,4 bilhões no Brasil, no primeiro trimestre de 2012. Um crescimento de 38% comparado ao mesmo período de 2011, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Projeto Inter-Meios e PTS. O faturamento inclui as receitas com assinatura, publicidade e demais serviços prestados pelas empresas de TV por assinatura, como banda larga e, pela primeira vez na história, foi superior ao faturamento da TV aberto no mesmo período (R$ 4,2 bilhões, a maior parte gerada por publicidade).

O faturamento da TV paga é outro forte indicativo do bom momento setor no país, refletindo diretamente o aumento da base de assinantes. Ao contrário do que vem acontecendo em mercados maduros, como os Estados Unidos, onde a TV paga tem perdido assinantes após o processo de digitalização da TV aberta, aqui a base de assinantes saltou de 13,6 milhões de domicílios em março de 2012 para 14,5 no fim de junho. Nos últimos 12 meses, foram mais de 3,4 milhões de novas assinaturas. Delas, quase 2,5 milhões estão concentradas nas regiões Sul e Sudeste.

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