Já ouviu falar naquele dito popular: “Sem saber em que lugar chegar, qualquer lugar serve?”
 Pois bem, chegou a hora de fazer um verdadeiro checkup em sua loja 
virtual e descobrir se não há nenhuma falha que esteja lhe proibindo de 
trilhar o tão sonhado caminho do sucesso.
1º O planejamento 
Tudo começa por ele. Então, nada mais justo do que começar a revisão pelos primórdios, não?
Primeiro de tudo: Antes de abrir sua 
loja virtual ou mesmo quando abriu, você estabeleceu alguma meta para o 
seu negócio? Não? Então, como realmente você sabe que as coisas estão 
indo mal? Experimente sentar-se, rever o planejamento da loja virtual e 
só então estabelecer metas de crescimento. Vale lembrar que estas metas 
tem de ser reais. Ou seja, possíveis de ser alcançadas. Certinho?
2º O tal do público alvo
Você pode achar uma tremenda besteira. 
Mas, não poderia estar mais errado sobre isso. Afinal, é preciso 
conhecer perfeitamente bem o seu público alvo para se vender. Se não 
como você vai saber que tal desconto ou que determinada campanha vai 
atrais possíveis consumidores. Hm?
Por isso, reveja quem exatamente é seu público alvo e a partir dai estabeleça alguns traços de comportamento.
Estabelecer um perfil do consumidor, vai
 te ajudar a entender a mente dos seus consumidores e com isso, 
estabelecer o preço certo, a criação de campanhas certeiras e até mesmo a
 definir como divulgar sua marca de maneira matadora.
3º A loja virtual em si
Finalmente o último passo.
Você já olhou a sua loja virtual? Quando
 falo olhou, quero falar atentamente, reparando em cada detalhe, cada 
mínimo detalhe? Só se lembre de que é preciso olhar com uma visão de 
leigo. Ou seja, com o olhar de quem tem pouca familiaridade com o 
sistema de compras online e, portanto, precisa de tudo mastigado.
Lembre-se de:
- Ver se as informações estão claras e a disposição para atender aos clientes.
- Rever as políticas (Tanto as políticas de vendas, como as de compras) estão totalmente claras.
- Verifique se a usabilidade (ou seja o acesso em geral) está bem desenvolvida. Lembre-se também e verificar a usabilidade em dispositivos móveis. Afinal, hoje em dia isto já é uma realidade a ser considerada.
- Analise cuidadosamente porque está havendo abandono de carrinhos. Se isso é por falta de informações (como o frete ou condições de pagamento), por ter um cadastro longo demais ou quem sabe por que o gatilho de pagamento está dando erro.
No comércio eletrônico todo cuidado é 
pouco! Por isso, revise constantemente estes pontos, a fim de 
diagnosticar e descobrir possíveis erros. Afinal em um ambiente de 
constância mudança é preciso ficar atento constantemente.
E você o que acha?
A Alfa Networks é uma empresa de TI 
localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas 
tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus 
clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a 
tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja
 em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais 
estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa 
Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja 
Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help
 Desk e Consultoria.
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José Roberto Pinto
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Fonte/Créditos/Origem: http://www.alfanetworks.com.br/noticias/o-que-ha-de-errado-com-minha-loja-virtual 
 


 
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