Sejamos honestos, há mais no comércio eletrônico do que apenas construir uma loja virtual e esperar pelas vendas. Se você pensa assim, está extremamente errado! Principalmente, nos dias de hoje em que qualquer pessoa pode abrir sua loja virtual. É preciso tempo, esforço e todo um conjunto de ferramentas para garantir as tão sonhadas vendas. Principalmente quando a taxa de conversão global é de cerca de 4,2%. Aí é que não se pode cometer nenhum erro!
Pensando nisso, separamos Os 5 
Principais Erros cometido em Lojas Virtuais, pra você não errar na hora 
de abrir seu comércio eletrônico.
1º Erro: Sua Loja Virtual não é Responsiva
Você sabia que mais de 1,2 milhões de 
pessoas acessam a web a através de seus dispositivos móveis? Isso é um 
montão de gente, que possibilita um montão de conversão. Isso é claro, 
se você tiver uma loja virtual responsiva. Porque, francamente? Se você 
não tiver, pode esquecer estas vendas. Ok? Afinal, é simplesmente 
estressante navegar em sites que não estão programados para atender esta
 demanda.
Mas você sabe, além disso tudo, não ter 
uma loja virtual responsiva também é responsável pelo desconto de alguns
 pontinhos com o Google e com isso, a queda de sua posição nos motores 
de busca. E, advinha por quê? Simplesmente porque o Google, decidiu 
implementar uma nova regra em seus mecanismo de busca algu7ns dias 
atrás.
Então, definitivamente, não ter uma loja virtual responsiva é diretamente responsável pela diminuição da sua taxa de vendas.
2º Erro: Não definir o Público-Alvo da sua Loja Virtual
Assim como não adianta de nada fazer uma
 mega promoção se você não direcionar ela ao público alvo certo, também 
de nada adianta direcionar ao público-alvo certo uma campanha que não 
condiz com ele. Compreende? E é exatamente por isso que você precisa 
conhecer perfeitamente seu público alvo.
3º Erro: Você não está Escutando seus Clientes
Eu sei que é frustrante quando uma 
pessoa entra em sua Loja Virtual, coloca vários itens no carrinho e 
simplesmente não compra. Mas, acredite, essa é uma excelente 
oportunidade para entrar em contato e descobrir a razão disso e 
posteriormente definir medidas de melhoria a fim de reduzir o número de 
pessoas que vão simplesmente abandonar o carrinho.
O seu problema pode ser com o valor do 
frete, a forma de pagamento, os formulários a serem preenchido. Enfim, 
são um milhão de possibilidades e vale a epna descobrir. Certo?
4º Erro: Descrição de Produto Insuficiente
Você sabe, quando se vai comprar um 
produto em uma loja virtual, há uma grande deficiência: não poder ver o 
produto com seus olhos a um palmo de distância e tocá-lo com suas 
próprias mãos. E é exatamente por isso que uma excelente descrição, com 
todos os detalhes possíveis se faz necessário. Para que nãos e tenha 
nenhuma dúvida.
Uma boa descrição é capaz de vender qualquer produto.
5º Erro: Imagens Ruins de Produtos 
Assim como foi dito no tópico anterior, 
para aqueles que pecam na descrição, uma imagem é tudo na hora de vender
 online e com certeza, um dos fatores decisivos.
Segundo alguns dados de uma pesquisa, 
cerca de 67% dos consumidores dizem eu a qualidade da imagem do produto é
 um dos pontos mais importantes na hora de comprar um produto.
Por isso, certifique-se de tirar fotos grandes que destaquem bem o produto e se possível, de vários ângulos.
A Alfa Networks é uma empresa de TI 
localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas 
tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus 
clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a 
tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja
 em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais 
estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a
 Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, 
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 Help Desk e Consultoria.
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