Sejamos sinceros, tráfego por tráfego, em uma loja virtual? É simplesmente inútil, a menos é claro que você consiga capitalizar sobre ele. Afinal, o que conta no fim do dia é a taxa de vendas. Ou seja, é hora de reformular suas campanhas de vendas e para isso, separamos as campanhas de maior sucesso nas lojas virtuais para que você aumente a sua taxa de conversão de vendas e diminua a taxa de carrinhos abandonados.
1ª Dica de Conversão: Frete Grátis 
Você sabia que a razão Nº 1 em que os 
visitantes não concluem compra é o frete? Pois é, acredite! Basta 
oferecer frete grátis que com certeza as suas vendas vão aumentar! Eu 
sei que você não pode oferecer frete grátis a torto e a direito, na 
verdade, isso nem é recomendado. Mas experimente o método que descrevo a
 seguir que tenho certeza que você não terá prejuízo.
Considere qual o valor médio usual dos 
carrinhos e em seguida calcule quanto quer subir em média o valor dos 
pedidos e voilá você já tem o valor para oferecer o frete grátis. Por 
exemplo: Se o valor médio usual for $40 e você quer subir a receita em 
50%, experimente oferecer frete grátis para compras acima de $60.
Um estudo realizado pela Harris 
Interactive and UPS revelou que cerca de 39% dos clientes comprariam 
mais apenas para obter o frete grátis. Outro estudo realizado pela 
Compete, garante que cerca de 93% dos consumidores se sentem 
incentivados a comprar apenas por lhe ser oferecido o frete grátis.
2ª Dica de Conversão: Desconto
Quem nunca promoveu uma promoção de 
desconto em sua loja virtual? Afinal, todo mundo sabe que elas são as 
responsáveis por impulsionar as vendas em curto prazo. Certo?
Descontos de 10% todos estão carecas de 
ver por aí. Por isso, experimente oferecer um desconto bem maior e se 
diferencie da concorrência. Mas calma! Não vá fazer nenhuma bobagem!
Sabe aqueles item que há tempos estão 
ocupando o estoque e que você precisa definitivamente se livrar para 
trazer novos produtos? Então, que tal oferecer um mega desconto nestes 
produtos? Diminua a margem de lucro deles e pro0ntinho! Uma campanha 
mega chamativa e com certeza vai te dar retorno.
Afinal, segundo uma pesquisa 60% dos consumidores procuram por cupons de desconto antes de realizar uma compra.
3ª Dica de Conversão: Desconto sobre apenas um item
Em vez de oferecer pequenos descontos 
sobre vários produtos, porque não oferecer um grande desconto sobre 
apenas um produto? Acredite, esse é o tipo de campanha que mais está 
dando retorno. E adivinhe, por que!? Simplesmente porque um grande 
desconto chama mais atenção. Então, defina um montante mínimo que 
precise se comprar para receber determinado desconto sobre determinado 
item (de preferência um produto realmente espetacular, que seus clientes
 gostariam de receber um descontinho) e enjoy! Eis a sua campanha.
4ª Dica de Conversão: Ofereça um presente ao realizar uma compra
Oferecer um presente com a realização de
 uma compra é realmente uma grande promoção e de quebra cria um 
relacionamento e promove sua marca. Por isso, pode cair de cabeça neste 
tipo de campanha que ajuda e muito a fidelizar os clientes, além e 
aumentar a taxa de conversão, já que para ganhar o presente o cliente 
precisa concluir a compra.
5ª Dica de Conversão: Sorteio
Você sabe, uma das grandes aliadas das 
conversões em lojas virtuais é o e-mail marketing. Basicamente o que 
quero dizer com isso é que, aumentar a sua lista de e-mail é um grande 
negócio. Por isso, oferecer ao cliente uma promoção para incentivar o 
cadastro na newsletter da sua loja virtual não é uma perca de dinheiro e
 sim, um investimento e para isso funcionar, é preciso oferecer um 
estimulo.
É claro que descontos funcionam, mas se 
você quiser inovar de vez em, quando e potencializar os cadastros, que 
tal oferecer ao participante um cupom com o qual ele poderá participar 
do sorteio de algum produto bem legal? Lembre-se que a chave do sucesso é
 oferecer um produto que seu público alvo esteja realmente interessado.
E você o que acha?
A Alfa Networks é uma empresa de TI 
localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas 
tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus 
clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a 
tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja
 em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais 
estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa 
Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja 
Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help
 Desk e Consultoria.
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