Sejamos sinceros, tráfego por tráfego, em uma loja virtual? É simplesmente inútil, a menos é claro que você consiga capitalizar sobre ele. Afinal, o que conta no fim do dia é a taxa de vendas. Ou seja, é hora de reformular suas campanhas de vendas e para isso, separamos as campanhas de maior sucesso nas lojas virtuais para que você aumente a sua taxa de conversão de vendas e diminua a taxa de carrinhos abandonados.
1ª Dica de Conversão: Frete Grátis
Você sabia que a razão Nº 1 em que os
visitantes não concluem compra é o frete? Pois é, acredite! Basta
oferecer frete grátis que com certeza as suas vendas vão aumentar! Eu
sei que você não pode oferecer frete grátis a torto e a direito, na
verdade, isso nem é recomendado. Mas experimente o método que descrevo a
seguir que tenho certeza que você não terá prejuízo.
Considere qual o valor médio usual dos
carrinhos e em seguida calcule quanto quer subir em média o valor dos
pedidos e voilá você já tem o valor para oferecer o frete grátis. Por
exemplo: Se o valor médio usual for $40 e você quer subir a receita em
50%, experimente oferecer frete grátis para compras acima de $60.
Um estudo realizado pela Harris
Interactive and UPS revelou que cerca de 39% dos clientes comprariam
mais apenas para obter o frete grátis. Outro estudo realizado pela
Compete, garante que cerca de 93% dos consumidores se sentem
incentivados a comprar apenas por lhe ser oferecido o frete grátis.
2ª Dica de Conversão: Desconto
Quem nunca promoveu uma promoção de
desconto em sua loja virtual? Afinal, todo mundo sabe que elas são as
responsáveis por impulsionar as vendas em curto prazo. Certo?
Descontos de 10% todos estão carecas de
ver por aí. Por isso, experimente oferecer um desconto bem maior e se
diferencie da concorrência. Mas calma! Não vá fazer nenhuma bobagem!
Sabe aqueles item que há tempos estão
ocupando o estoque e que você precisa definitivamente se livrar para
trazer novos produtos? Então, que tal oferecer um mega desconto nestes
produtos? Diminua a margem de lucro deles e pro0ntinho! Uma campanha
mega chamativa e com certeza vai te dar retorno.
Afinal, segundo uma pesquisa 60% dos consumidores procuram por cupons de desconto antes de realizar uma compra.
3ª Dica de Conversão: Desconto sobre apenas um item
Em vez de oferecer pequenos descontos
sobre vários produtos, porque não oferecer um grande desconto sobre
apenas um produto? Acredite, esse é o tipo de campanha que mais está
dando retorno. E adivinhe, por que!? Simplesmente porque um grande
desconto chama mais atenção. Então, defina um montante mínimo que
precise se comprar para receber determinado desconto sobre determinado
item (de preferência um produto realmente espetacular, que seus clientes
gostariam de receber um descontinho) e enjoy! Eis a sua campanha.
4ª Dica de Conversão: Ofereça um presente ao realizar uma compra
Oferecer um presente com a realização de
uma compra é realmente uma grande promoção e de quebra cria um
relacionamento e promove sua marca. Por isso, pode cair de cabeça neste
tipo de campanha que ajuda e muito a fidelizar os clientes, além e
aumentar a taxa de conversão, já que para ganhar o presente o cliente
precisa concluir a compra.
5ª Dica de Conversão: Sorteio
Você sabe, uma das grandes aliadas das
conversões em lojas virtuais é o e-mail marketing. Basicamente o que
quero dizer com isso é que, aumentar a sua lista de e-mail é um grande
negócio. Por isso, oferecer ao cliente uma promoção para incentivar o
cadastro na newsletter da sua loja virtual não é uma perca de dinheiro e
sim, um investimento e para isso funcionar, é preciso oferecer um
estimulo.
É claro que descontos funcionam, mas se
você quiser inovar de vez em, quando e potencializar os cadastros, que
tal oferecer ao participante um cupom com o qual ele poderá participar
do sorteio de algum produto bem legal? Lembre-se que a chave do sucesso é
oferecer um produto que seu público alvo esteja realmente interessado.
E você o que acha?
A Alfa Networks é uma empresa de TI
localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas
tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus
clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a
tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja
em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais
estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa
Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja
Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help
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