Nós amamos as lojas virtuais! Melhor ainda, amamos ajudar a pessoas como você a vender coisas através das lojas virtuais e, é exatamente por isso, que preparamos esta série de artigos que com certeza vai fazer toda a diferença em seu e-commerce.
1. Acredite em seu trabalho
Você acredita nos produtos que está vendendo?
Você se certifica de ao recrutar pessoas, contratar aqueles que têm verdadeira paixão por sua marca e produto?
A sua loja virtual transpira paixão pelo aquilo que oferece em cada palavra?
Você deve estar se perguntando que raio de questão são estas, certo? 
Simples! A paixão é contagiante! Simplesmente não há nenhum ingrediente 
maior para o sucesso nas vendas do que a paixão. Por isso, ame seu 
produto. Ame sua loja virtual! Afinal, não importa o que você esteja 
vendendo, se você estiver vendendo com paixão o sucesso não está longe. 
Afinal, no fim do dia sua convicção e crença plena serão o farol a 
brilhar.
“Para cada venda que você 
perder porque está muito entusiasmado, você provavelmente perderá umas 
cem por não estar entusiasmado o suficiente” – Zig Zaglar
2. Não desperdice tempo com palavras desnecessárias
Você pode resumir a venda de seu produto de 30 a 60 segundos? Se não pode, repita até que possa!
A linguagem do seu e-commerce é muito longa e prolixa? Ele pode ser reduzido?
Seja online, cara-a-cara, ou por telefone, isso realmente não 
importa, a única coisa que realmente importa é que seu cliente dispõe 
apenas de uma parte de seu tempo. Por isso, trabalhe duro para 
aperfeiçoar sua venda, de forma a deixa-la mais rápida, clara e simples o
 possível e, você vai ver a sua mensagem penetrar melhor.
3. Seja honesto e claro
Certifique-se que as informações 
importantes, tais como: contato, prazos de entrega, políticas e formas 
de pagamento estejam bastante claras e de fácil localização.
Certifique-se que folha de descrição do produto (imagem, descrição e informações técnicas) esteja clara e verdadeira.
Certifique de que você e sua equipe respondam a quaisquer pedidos, dúvidas e questionamentos do cliente com total honestidade.
Por quê? Simplesmente porque conseguir uma venda sob falsos pretextos
 não vale a pena a logo prazo, pois, causa danos à marca. Quer que eu te
 prove?
Provavelmente você já esteve do lado errado de um negócio, certo? 
Tenho certeza de que você sabe o quanto isso é frustrante e, que a 
primeira coisa que fez foi uma promessa de nunca mais comprar desta 
pessoa ou empresa novamente. Certo?
A segunda coisa que você, provavelmente, é dizer a dez amigos para se
 certificar de que eles não cometam o mesmo erro. Certo novamente?
Honestidade e clareza constroem a confiança, o que aumenta a 
probabilidade de os clientes quererem comprar mais da sua loja virtual.
4. Sobre as promessas
Você tem algum prazo de entrega? Você consegue cumpri-lo? 
Você tem estrutura para garantir que cada promessa feita ao cliente seja cumprida?
Falsas promessas são a maneira mais rápida de minar a confiabilidade da marca.
Então, se você quer uma base de clientes apaixonados e leais, você 
precisa fazer exatamente aquilo que promete. É claro que um a mais é 
legal, mas siga a lei de atendimento da Disney! Primeiro satisfazer, 
depois exceder.
Claro que você pode perder a venda para aqueles concorrentes que 
prometem o mundo, mas, tenha a certeza que este mesmo cliente sempre vai
 voltar para você. E mais, eles vão lhe respeitar pela honestidade.
5. O processo de compra
Como é o seu processo de compra? Simples ou complicado? Fácil ou confuso?
O seu cliente compreende o seu processo de compra?
O seu processo de compra poderia ser mais fácil e simples?
O seu produto pode ser maravilho, mas, se o processo de compra for 
complicado demais ou até mesmo confuso, o seu cliente, certamente irá 
comprar na concorrência. Sem nem mesmo importar se lá é mais caro ou ele
 não irá obter todos os benefícios que você pode lhe oferecer. Pense 
nisso.
E você o que achou destas dicas? Você concorda com elas? Acredita que elas podem melhorar suas vendas?
A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em
 dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para 
melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo 
flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante 
ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de 
planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico 
através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no 
desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT,
 SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.
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José Roberto Pinto
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