Vale a pena abrir uma loja em shopping center?

Com o boom de shopping centers no país, surgem novas oportunidades para o empreendedor. Mas, antes de investir nesse tipo de negócio, é preciso levar em conta as vantagens e desvantagens de abrir uma loja dentro de um grande centro de compras
Por Patrícia Machado e Marisa Adán Gil

Esta reportagem é um extra da matéria "Agora só falta você", publicada na edição impressa de Pequenas Empresas & Grandes Negócios (ed. 261 - outubro/2010)

Até o final de 2011, 34 empreendimentos serão inaugurados no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers. É um bom momento para quem planeja abrir uma loja em um shopping. Como há muitas ofertas e os empreendimentos precisam preencher suas vagas, fica mais fácil para o empreendedor negociar as melhores condições para a sua loja.

Instalar sua loja em um shopping significa ter acesso a boas condições de segurança, fluxo garantido de público e boas chances de crescimento. Mas, apesar de a proposta ser atraente, o lojista deve ficar atento. Deslocar o comércio de rua para um complexo de compras exige mudanças na gestão da empresa. Em entrevista a Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Guilherme Baldacci, diretor da GS&MD – Gouvêa de Souza, conta quais são os cuidados necessários para investir nesses empreendimentos.

LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.