Opinião: Por que a Microsoft está tão assustada com o OpenOffice?

Microsoft lança vídeo para disseminar dúvidas e assustar os consumidores sobre a qualidade do produto concorrente.

A Microsoft e os seus adeptos têm uma longa história de práticas de marketing contra seus concorrentes de software de código aberto. O objetivo é confundir o público e desacreditar as outras marcas - técnica conhecida como Fear, Uncertainty and Doubt (FUD), em português, Medo, Incerteza e Dúvida.

Seja Linux ou qualquer outra alternativa, parece que nenhuma conversa pode ser realizada sem as inevitáveis insinuações da Microsoft sobre o maior custo e a falta de suporte técnico. Tais afirmações são, obviamente, apenas mitos para disseminar dúvidas e assustar os consumidores, como também seus próprios clientes.

Porém, esta semana, nós temos um novo exemplo desta típica prática da Microsoft: Um vídeo (veja abaixo) no YouTube produzido especificamente para atacar a suíte de aplicativos OpenOffice.org.

Intitulado como "A Few Perspectives on OpenOffice.org" (em português, Algumas Perspectivas sobre o OpenOffice.org), o vídeo exibe depoimentos de consumidores que tentaram migrar para a solução de código aberto – principalmente clientes corporativos – mas que depois se arrependeram da mudança.

LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.