LIMEIRA: PI convocará 15 para depor e pede planilha oficial da merenda

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar o contrato entre a Prefeitura e a SP Alimentação começou os trabalhos ontem, em clima de tensão. Foram cerca de cinco horas de reunião. Houve discussões apimentadas e até confusão envolvendo populares. Ao todo, 15 pessoas serão convocadas para depor na CPI da Merenda. Uma extensa lista de documentos foi pedida para instruir a apuração, entre os quais a planilha oficial da distribuição da merenda.

Todos os requerimentos apresentados pelos oposicionistas Ronei Martins (PT) e Mário Botion (PR) foram aprovados, assim como aqueles levados a votação pelos governistas Silvio Brito (PDT) e Nilce Segalla (PTB) tiveram consentimento da maioria. Elza Tank (PTB) se absteve de produzir requerimentos.
Genivaldo Marques dos Santos, o homem que delatou o esquema da merenda escolar ao Ministério Público Estadual (MPE) em São Paulo, além do sócio-proprietário da SP Alimentação, Eloízo Gomes Afonso Durães, devem ser os primeiros a receber convocação para depor. A Comissão vai definir as datas das oitivas após receber da Prefeitura, que tem prazo até o dia 8 de novembro, manifestação sobre suas testemunhas de defesa e documentos que a CPI solicitou. O prefeito Silvio Félix (PDT) foi convidado a se dirigir às sessões de CPI para prestar esclarecimentos e acompanhar o trâmite. O requerimento de autoria de Botion pôde convidar, mas não convocar o prefeito, protegido por lei.

LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.