MARKETING ONLINE

A importância da prova social


Qual é a primeira coisa que você faz quando vai comprar um produto, visitar um novo restaurante ou, ainda quem sabe, conhecer um novo destino?
Provavelmente, ler comentários. Certo?

Vasculhamos a internet, conversamos com amigos e lemos artigos relacionados ao assunto antes mesmo de tomar uma decisão. Ou seja, antes de fazer qualquer coisa, olhamos para outras pessoas - que possamos ou não conhecer - em busca de um feedback - seja ele positivo ou negativo - para ver se estamos tomando a decisão mais acertada. E, este é exatamente o poder da prova social!

Para você ter uma ideia real do poder da prova social, no ano passado, a Forbes escreveu um artigo revelando que cerca de 88% dos consumidores confiam nas opiniões online sem se importar se conhecem ou não as pessoas que opinaram. 

Isso só nos mostra que tendemos a confiar instintivamente em pessoas que estão na mesma posição que nós, ou seja, pessoas que realizaram uma compra daquilo que estamos interessados em comprar.


Continue a ler a notícia: Clicando aqui

Fonte/Créditos/Origem: Alfa Networks
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

About Alfa networks

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.