Segundo uma pesquisa de uma empresa norte-americana, a Visible Gains, no mundo, existe cerca de 3 bilhões de contas de e-mail que enviam diariamente aproximadamente 188 bilhões de mensagens, sendo que desse total, cerca de 75% das mensagens são de cunho profissional e é exatamente por isso que por mais que o conteúdo do e-mail marketing seja relevante, ele tenha de ser também, atraente para que desperte o desejo e curiosidade do público alvo, afinal, sejamos sinceros, se não despertar o interesse do destinatário já na linha de assunto, ele simplesmente irá deletar o e-mail sem se quer um segundo pensamento.
Pensando nisso, elaboramos uma lista com 5 Assuntos que com certeza vão chamar a atenção de seu público alvo.
1. Benefício
Quem não gosta de ganhar algum
benefício? Seja ele um simples brinde grátis ou quem sabe umas dicas
ultrassecretas que vão mudar a sua vida, todo mundo é apaixonada por
ganhar algo. Então, abuse e use deste tema, porque não tem chance de
errar!
2. Polêmica
Fala sério! Todo mundo gosta de uma
velha e boa polêmica. Neste caso, entram as famosas comparações de
produtos com os dos concorrentes que só estimulam a rivalidade, como por
exemplo, aquele comercial que foi proibido de circular, em que um
garoto compra duas Cocas Colas só para usar de banquinho para comprar
aquilo que ele realmente desejava: uma Pepsi! Lembra? (Se não lembra, clica aqui para assistir)
Só se lembre que todo tipo de cuidado é
pouco quando se trata de lidar com polêmica, afinal, a linha do sucesso
para o fracasso total é bem fina.
3. Curiosidade
“Como? Por quê? Quanto? Quando? Você sabia?”
Seja qual for à pergunta, o fato é que o ser humano é curioso por
natureza e se você fizer a pergunta da maneira certz, certamente vai
instigar a querer saber mais e, portanto, a ler seu E-mail marketing.
Tenha isso em mente.
4. Listas
Seja ela uma simples lista um TOP alguma
coisa, que não sente curiosidade por descobrir? Como já dissemos, o ser
humano é por si só curioso. Aproveite-se disso para gerar resultados
melhores em suas campanhas de E-mail Marketing.
5. Urgência
Quem resiste a uma super promoção com
apenas algumas horas de duração? Ou uma promoção para as ultimas peças
em estoque? Seja qual for a sua promoção, lembre-se sempre de dar
sentido de urgência em seu público alvo e te garanto que a promoção vai
ter bem mais resultados, afinal, ao dar o sentido de urgência você faz
com que o seu consumidor compre por impulso, em vez de possivelmente
cair naquela de será que eu realmente preciso? Ou quem sabe, aquilo de
mais tarde eu compro que no final nunca vem a acontecer.
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focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas
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