LOJA VIRTUAL

7 Dicas Infalíveis para Aumentar a sua Taxa de Vendas


Você sabe, nem sempre o alto índice de visitas em determinada loja virtual quer dizer que a taxa de vendas também é alta. Algumas vezes, simplesmente não é bem isso que acontece. Algumas vezes, as taxas de vendas são bem mais baixas do que sites que tem uma taxa de visualização mais modesta. Agora, a grande questão é o que fazer para aumentar a taxa de conversão? Você pode achar que isso é uma tarefa Herculana, e pode até ser, mas com umas simples dicas é capaz de você aumentar consideravelmente a taxa de vendas de sua loja virtual. Pensando nisso, elaboramos uma guia com 7 dicas infalíveis que vão aumentar a sua taxa de vendas.

1. Esqueça a regrinha de não julgue um livro pela capa!
Eu sei que sempre te falam para não julgar um livro pela capa, mas esqueça disto! Sim, você vai ser julgado pela capa, porque acredite ou não, a primeira coisa que as pessoas olham é o design de uma loja virtual e pasmem! A sua credibilidade também vai ser julgada baseada nisso. Milhares de pesquisas apontam que as pessoas decidem se confiam ou não em uma loja virtual simplesmente baseado no visual. Então, não se esqueça de caprichar neste item.

2. Não basta apenas ter beleza, tem de ser de fácil acesso
Venhamos e convenhamos, não adianta de nada ter uma loja virtual linda e maravilhosa se o cliente simplesmente não consegue comprar um item se quer e verificar como anda o pedido. Ou seja, se sua interface é complicada de ser utilizada, pode acreditar: você vai perder o cliente para o seu concorrente, afinal, quem é que gosta de ficar perdido, sem conseguir achar uma informação que seja? Simples é mais.

3. Seja responsivo
Não é novidade para ninguém que a cada dia que se passa, mais e mais pessoas acessam a internet através de dispositivos móveis. Acredite, muitas dessas pessoas também fazem comprar online através destes mesmos dispositivos. Então, invista em uma loja virtual responsiva e saia na frente de seus concorrentes. Afinal, não há nada mais chato do que acessar um site através de um dispositivo móvel e ele simplesmente não for acessível, seja porque o layout ficou todo bagunçado, ou na hora de preencher um cadastro é quase como se tivesse pregado chiclete na cruz. Tenha me mente que seu cliente definitivamente vai preferir uma loja virtual que atenda as suas necessidades.

4. Uma imagem vale mais do que mil palavras
Não adianta de nada você ter uma loja virtual com um design lindo e maravilhoso se as imagens de seus produtos são simplesmente horríveis. Minha dica? Dedique um tempinho a mais nisto. Aliás, existem várias opções para se tirar uma imagem legal de um produto, sem necessariamente gastar horrores. Então, não há desculpa!

5. A descrição do produto é a chave
Uma boa descrição geralmente é a grande responsável pelo resultado da alta taxa de conversão. Afinal, uma descrição, não deixa margens para grandes dúvidas e é capaz de convencer o cliente de que aquele produto é definitivamente a melhor opção para as suas necessidades.

6. Definir bem as politicas é o caminho
Acredite, muitas vezes os potenciais clientes deixam de comprar porque não confiam na loja o suficiente para disponibilizar seus dados pessoais na hora de fazer um cadastro. Por isso, tenha uma politica de segurança bem clara, para que seus clientes sintam segurança em sua loja virtual.

7. Seja conhecido!
Se você sonhava em ganhar rios de dinheiro, apenas tendo uma loja virtual, esqueça. Afinal, ter apenas uma loja virtual, não basta. É preciso investir em marketing digital, ter presença em redes sociais e de quebra investir em SEO. Afinal, cada vez que você se torna mais conhecido, mais credibilidade passa, mais clientes atrai para si. Tenha sempre em mente que isso é um investimento necessário, sem importar a quanto tempo está no mercado ou quão conhecido é. Tome como exemplo o Submarino que ainda que seja extremamente grande, não passa um dia sem enviar um e-mail marketing e tem uma forte presença nas redes sociais.


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