Quer um exemplo hipotético que é simplesmente perfeito para que você entenda exatamente o ponto? Sabe quando é 11h50 e você já está morrendo de fome, então decide passar o tempo, enquanto espera que dê logo 12h00? Você certamente abre o e-mail e da uma zapiada nas mensagens que recebeu e vez ou outra abre um e-mail aqui e outro acolá e por mais que tenha assinado para receber as novidades destas empresas, você não está realmente interessado em nada disso, por isso, vai lendo as mensagens que abre na velocidade da luz, apenas por cima só pra ver se acha alguma coisa interessante? Então, diante disso o que você iria preferir:
1º Uma mensagem gigante falando de uns
sete ou oito lançamentos de produtos e cada qual com um paragrafo
gigante descrevendo céus e mares sobre o produto
2º Uma mensagem com no máximo três linhas super interessantes e que logo te chama para a ação
Se você é como a maioria das pessoas,
provavelmente irá escolher a segunda opção. Eis a questão: O e-mail
tende a ser a forma mais significativa e bem sucedida de marketing, mas
ao contrário do que muitos pensam, são os e-mails curtos e não aqueles
grandes e cheios de informações, que levam aos melhores resultados. Mas
como garantir que o E-mail Marketing seja tão breve e focado quanto
possível? Pensando nisso, elaboramos 3 Dicas para Você!
1º Trate seu e-mail como se fosse uma
página de destino que leva os clientes a tomar determinada ação, como
baixar um e-book ou se cadastrar em uma lista de e-mails, ou seja,
informativo, mas ainda assim, direto, curto e breve.
2º Como já diria o ditado: uma imagem
vale por mil palavras. Deixe com que as imagens falem por si só. Eis a
razão do sucesso dos infográficos! Além de chamar a atenção, mantém as
informações breves e diretas. Assim deve ser seu e-mail marketing.
3º Quando for divulgar algum artigo que
acabou de lançar em seu site ou blog, forneça apenas um pequeno resumo
de umas três linhas que instigue o leitor a prosseguir a leitura em seu
site ou blog, através de uma simples chamada para ação.
Siga estes simples dicas e se surpreenda com o aumento considerável de sua taxa de conversão.
A Alfa Networks é uma empresa de TI
focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas
para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um
modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante
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