Já discutimos aqui que sim, o E-mail Marketing está vivo e muito bem, obrigado! (Leia mais sobre este assunto neste artigo: Sim! E-mail marketing ainda está vivo!) Agora, preparamos para você um artigo que revela porque vale a pena investir tempo e dinheiro nesta fabulosa ferramenta.
A primeira coisa que você deve se perguntar é porque o E-mail Marketing vale o seu tempo e investimento?
Em uma entrevista, Keith Burton, um parceiro da Brunswick Group –
Uma empresa focada em comunicações de líderes em negócios, altamente
conceituada com quase trinta anos de mercado e que possui cerca de 22
escritórios em 13 países – afirma que o e-mail ainda é a
comunicação interna mais utilizada nas empresas e que provavelmente este
fenômeno permanecerá por mais uma ou duas gerações, até que transcenda a
um novo nível de comunicação.
Mas se apenas isso não for o suficiente
para mudar sua opinião em respeito do e-mail marketing. Fique calmo que
possuímos várias estatísticas que simplesmente vão lhe provar que o
e-mail não está morto e isso é uma coisa boa.
Segundo, Yammer & Slack –
Empresas privadas especializadas em soluções corporativas que tem como
foco otimizar seu tempo para que seja dedicado a tarefas que realmente
importam, em vez das famosas tarefas repetitivas. Juntando as duas
soluções, como uma única ferramenta através do Zapier é possível não
somente integrar Twitter, Dropbox, Google Docs, Asana, Trello, GitHub em
um único lugar, bem como, criar grupos, proporcionando um espaço de
trabalho colaborativo para equipes se organizarem diante dos prazos de
projetos, bem como compartilhar arquivos e feedback. – Email
ainda é a ferramenta dominante para trocar arquivos, ter conversas
curtas e receber newsletters e os dados listados abaixo apoiam a
premissa de que e-mail não está prestes a chutar o balde.
- Em abril de 2012 o número de contas de e-mail em todo o mundo já tinha chegado a 3,3 Bilhões.
- Em 2010, cerca de 107 Trilhões de E-mail foram enviados.
- Em abril de 2011, 8 em cada 10 usuários de smartphones já verificavam seu e-mail através de seu dispositivo móvel.
- Em 2011 de acordo com o DMA (Direct Marketing Association), o E-mail Marketing obteve um ROI de U$ 40 para cada U$ 1 investido.
Agora, novamente te pergunto: Porque você deve investir tempo e dinheiro com E-mail Marketing?
Porque ele simplesmente move a conversa sobre o seu negócio para um ambiente mais pessoal, a caixa de entrada!
4 Razões pela qual E-mail Marketing da Alfa Networks Funciona em seu negócio:
1º - 100% dos dados mensurados:
Nada as escuras, aqui você visualiza quantos e-mails foram enviados,
quantos foram abertos, qual a taxa de cliques, quais links despertaram o
interesse do seu público-alvo, dentre outros dados.
2º - Permite a seleção de listas:
Nada de enviar para todos os contatos, através de nosso sistema
escolhemos aqueles em que realmente se enquadram dentro de perfil de
público-alvo de sua empresa.
3º - Construí relacionamentos:
Construir relacionamentos leva tempo, e assim também é como funciona
com o E-mail Marketing. É preciso ter paciência e dedicação, além é
claro, de seguir um cronograma religiosamente. Apesar de tudo isso, o
e-mail marketing é uma ótima ferramenta não somente para ofertas, mas
para mostrar ao seu público-alvo o perfil da empresa, além de novos
produtos e/ ou serviços.
4º - Supera a Mídia Social:
é claro que a mídia social é um excelente canal e deve ser utilizado se
o seu negócio assim necessitar, mas isso não muda o fato de segundo o
estudo feito pela McKinsey & Company – uma empresa de consultoria
empresarial americana reconhecida como a líder mundial no mercado de
consultoria empresarial – o e-mail marketing supera em 40x a taxa de
conversão das mídias sociais.
Segundo a Custora – uma empresa também
americana focada em gerar dados sobre tendências de consumo no mercado
e-commerce – classificou que ao longo dos últimos quatro anos, os
varejistas online quadruplicaram a taxa de novos clientes adquiridos
através de e-mail marketing para quase 7%, enquanto que as mídias
sociais como o Facebook mal registra como uma maneira de fazer uma venda
e o Twitter, por sua vez, não registra a todos.
Lembrando que o estudo da Custora foi
feito no ano de 2013 por meio de uma analise de dados de 72 Milhões de
clientes que compram em 86 sites de loja virtual diferentes.
A Alfa Networks é uma empresa de TI
focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas
para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um
modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante
ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de
planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico
através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a
Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website,
Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens,
Help Desk e Consultoria.
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Entre em contato conosco para maiores informações.
José Roberto Pinto
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