Você já reparou na quantidade de carrinhos que simplesmente são abandonados? Reparou também que cada dia que se passa, mais e mais carrinhos são abandonados? Porque isso tem ocorrendo cada vez com mais frequência?
De acordo com uma pesquisa recente 
realizada com os britânicos, cerca de 60% das pessoas alegaram ter 
abandonado a compra simplesmente porque o formulário de cadastro era 
além de complicado, gigante! Isso mesmo! Além disso, quatro em cada 
cinco pessoas (ou seja, 80%), desistiam de preencher o cadastro por 
estarem preocupadas com a utilização que seria feito das informações 
contidas no cadastro. Pensando nisso, preparamos especialmente para você
 um artigo para Combater os Carrinhos Abandonados.
1º Formulário de Registro Longo
Quem nunca olhou um formulário de 
cadastro e simplesmente ficou exausto só de se imaginar preenchendo 
todas aquelas informações? Acredite-me, por muito menos já desisti de 
efetuar uma compra. Então, priorize por cadastros curtos, que só 
solicitem informações relevantes.
2º Não possuir uma Loja Virtual Responsiva
Que a cada dia que se passa o número de 
usuários de dispositivos móveis cresce mais e mais, todo mundo já sabe, 
certo? Mas assim como o número de pessoas acessam cresce, a quantidade 
de pessoas que efetuam compras online através destes dispositivos também
 cresce. Vamos ser sinceros, sim? É realmente um saco acessar um site 
que não é responsivo. Imagine então, realizar uma compra. Tem ideia do 
tamanho do inferno que é realizar uma tarefa que deveria ser simples, 
como apenas clicar em um botãozinho chamado “comprar” ou quiçá 
preencher os dados de usuário? Sinceramente, se sua loja não é 
responsiva, pode esperar para ver vários carrinhos abandonados, porque 
simplesmente é impossível efetuar uma compra nestas condições. 
Acredite-me.
3º Só queria saber o preço fina...
Você tem ideia de quantas pessoas 
selecionam o produto apenas para terem uma ideia do quanto vai custar 
incluindo o frete e todas as demais taxas que possam vir a ser cobradas?
 Segundo uma pesquisa, cerca de 57% dos consumidores. É ou não é 
bastante gente? Uma ideia que ajudaria a diminuir est porcentagem é 
oferecer um espaço para calcular o frete antes de adicionar ao carrinho.
4º Salvar a compra para efetuá-la posteriormente
Quantas vezes você adicionou mil e uma coisas em seu carrinho e dentão, simplesmente deixou para depois?
Cerca de 56% das pessoas se encaixam 
neste grupo. Mas o que fazer para evitar que o cliente desista de vez 
por todas da compra? Não existe fórmula certa, mas uma ótima ideia é 
alertar ao cliente através do um e-mail sobre o carrinho abandonado e os
 itens adicionados a ele.
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