Apesar das redes sociais e tudo mais, o e-mail marketing ainda é uma das ferramentas de marketing online que mais trazem resultados.
Eu sei, e sei. Provavelmente você é da
opinião que as mídias sociais são o futuro do marketing e realmente são,
mas acredite em mim: Não descarte tão rápido assim o e-mail marketing,
porque por mais incrível que possa parecer, ele ainda trás mais
resultados que as mídias sociais! Por quê? Simples assim: as mídias
sociais tem um filtro de relevância e por mais que você tenha fãs que
acompanham sua página, suas páginas vão atingir no máximo cerca de dez
por cento do total de fãs e isso se você tiver realmente sorte, enquanto
que o e-mail marketing tem a possibilidade de atingir a todos os
contatos da lista. Da para acreditar? Pois é, essa é a mais pura
verdade!
Certo, também não estou te dizendo que
se livre das mídias sociais, afinal, acredito piamente que o sucesso vem
da utilização de todas as ferramentas disponíveis, e quando digo todas
eu me refiro a absolutamente toda aquela ferramenta que seja aplicável a
seu negócio.
Tudo isso é muito lindo, mas, como se
destacar no meio de um milhão de outras possibilidades? Afinal, segundo
estatísticas recebemos diariamente cerca de 81 (oitenta e um) e-mails
por dia, sendo que dentre destes 84% vem a ser spam. Para ajudar a
melhorar sua sua taxa de abertura, a Alfa Networks preparou artigo
especialmente para você com 7 Dicas que vão fazer de sua Campanha um Sucesso Infalível.
1. Crie uma linha de assunto Memorável
Se você quer se sobressair em meio a um
mar de e-mails é preciso que você tenha uma linha de assunto memorável
que chame a atenção e o instigue a ler imediatamente o e-mail. Afinal,
as pessoas tendem a reagir com curiosidade a uma informação intrigante.
Segundo estatísticas, 33% das pessoas abrem e-mails com base na linha de assunto
2. De preferência, mantenha a linha de assunto curta.
Já foi comprovado por vários estudos que
linhas de assunto curtas tendem a ter mais sucesso do que as longas. Um
estudo, por exemplo, comprovou que linhas de assunto com 10 (dez)
caracteres tem uma taxa de abertura de aproximadamente 58%. Mas não se
desespere! A maioria dos estudos aponta que o ideal é que tenha no
máximo 60 (sessenta) caracteres.
3. Seja provocante
Nem sempre da para ter linhas e assunto
provocantes, mas testes A/B provaram que ás vezes, um pouco de
personalidade pode ajudar. A Promise Mídia (uma empresa americana
especializada em consultoria de Marketing), por exemplo, comprovou que
linhas de assunto que envolve violência, conflito, humor e dinheiro tem
uma taxa de abertura maior. Apesar disso, cuidado. Uma frase mal
colocada pode causar mais mal do que bem e na dúvida, aposte no bom
senso.
4. Abuse e use de verbos interessantes
Verbos fortes transmitem ação, emoção e
intriga. Portanto, considere o uso de verbos ativos em linhas de
assunto. Pois acredite, eles vão incentivar os seus leitores a se
interessarem e envolver.
5. Conheça o seu público-alvo de verdade
Nem todas as caixas de entrada são
iguais! Um exemplo prático disso é que 63% (sessenta e três por cento)
das pessoas entre 18 (dezoito) e 29 (vinte e nove) anos utilizam filtros
automáticos em seus e-mails, enquanto que apenas 49% (quarenta e nove
por centro) das pessoas com mais de 60 anos fazem uso desta ferramenta.
Outro exemplo disto é que os jovens costumam utilizar os telefones
celulares para acessar o e-mail, enquanto que os mais velhos não possuem
este hábito.
Tendo isto em mente, estude o seu
público-alvo e molde sua estratégia de campanha de e-mail marketing co9m
base no perfil. Pode não parecer, mas este conhecimento pode lhe
proporcionar uma taxa de cliques maior. Afinal, conhecimento é poder.
6. Jogue com sua melhor mão!
Sempre, absolutamente sempre, jogue com
sua melhor mão! Ou seja: seu e-mail marketing tem de ter um design que
realmente cative seu público alvo.
Segundo estudos, 64% das pessoas gostam de e0-mail marketing que tenha a mensagem formatada em vez de texto puro.
Outra coisa a relevar é a questão de que
a maioria dos serviços de e–mail tem a imagem broqueada, por isso pense
bem ao incluir alguma imagem.
7. Não tenha medo de reenviar e-mails relevantes.
Ao contrario do que se imagina, caixas
de e-mail podem ser um verdadeiro buraco negro que pode levar a mensagem
ao completo esquecimento. Por isso, não tenha medo de reenviar algo que
julgue interessante ou necessário.
A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira
e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas
para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um
modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante
ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de
planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico
através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a
Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website,
Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens,
Help Desk e Consultoria.
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