Sabe aqueles artigos que você lê de especialistas em marketing que citam um monte de regras que você deve seguir para fazer determinada coisa? Como por exemplo: Como desenvolver um e-mail marketing de sucesso?
Então, sabe aquelas regrinhas que os especialistas dizem que são a
solução para todos os seus problemas e garantem seu sucesso da noite
para o dia? Pois bem, nesta série de artigos vamos destacar algumas
destas regras e lhes dizer o porquê você deve quebra-las.
Bem-vindo à nossa segunda edição da nossa série: Quebrando Regras.
A regra que quebramos na semana passada foi: Usar linhas de assunto curtas!
A regra desta semana que vamos quebrar é: Não mencione concorrentes!
Quem nunca ouviu o conselho de que em hipótese alguma pode mencionar
quais são seus concorrentes? Essa é mais uma daquelas regrinhas que são
consideradas tabus, por diversas razões.
A primeira delas é que, segundo eles, quando se nomeia os
concorrentes para o cliente se abre espaço para concorrência, já que
talvez seus consumidores não tenham ideia de que outras empresas ou
quais empresas, oferecem exatamente o que sua empresa oferece. Porque
diabos então você faria o favor de promover seu concorrente, mesmo que
seja para mostrar que sua empresa é melhor?
Outra coisa que eles dizem é que, quando você nomeia os concorrentes abre espaço para que eles façam o mesmo com você.
Existem várias empresas que compete pelos mesmos clientes e a maioria
deles nunca mencionam o outro pelo nome. Mas uma vez que uma destas
empresas quebra o silencia, os outros se juntam ao jogo e a coisa vai
fica mais pessoal e competitiva do que nunca.
Na maioria das vezes eu daria o mesmo conselho, mas acredito que se
quiser tentar algo novo, tem de quebrar as regras e essa é exatamente
uma das regras que acho que você deve quebrar.
Como você vai quebrar essa regra é com você, mas aqui está uma
sugestão: crie uma página em seu site com um simples gráfico comparativo
entre sua empresa e as outras empresas. Escolha para comparar com sua
empresa as marcas mais populares ou que detém maior porcentagem de
clientes e depois disso ilustre o que sua empresa faz melhor do que
elas. Pode ser que os seus preços sejam mais baixos ou que a qualidade
do seu serviço seja melhor, não importa realmente, desde que mostre no
que sua empresa é a melhor do mercado. Entretanto, lembre-se que se
optar por seguir este caminho as coisas vão começar a se agitar. Por
isso, pense bem antes de quebrar esta regra.
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implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho
empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação
visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de
negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma
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Fonte/Créditos/Origem: http://www.alfanetworks.com.br/noticias/serie-quebrando-regras-parte-ii
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