Sabe aqueles artigos que você lê de especialistas em marketing que citam um monte de regras que você deve seguir para fazer determinada coisa? Como por exemplo: Como desenvolver um e-mail marketing de sucesso?
Então, sabe aquelas regrinhas que os especialistas dizem que são a 
solução para todos os seus problemas e garantem seu sucesso da noite 
para o dia? Pois bem, nesta série de artigos vamos destacar algumas 
destas regras e lhes dizer o porquê você deve quebra-las.
Bem-vindo à nossa segunda edição da nossa série: Quebrando Regras.
A regra que quebramos na semana passada foi: Usar linhas de assunto curtas!
A regra desta semana que vamos quebrar é: Não mencione concorrentes!
Quem nunca ouviu o conselho de que em hipótese alguma pode mencionar 
quais são seus concorrentes? Essa é mais uma daquelas regrinhas que são 
consideradas tabus, por diversas razões.
A primeira delas é que, segundo eles, quando se nomeia os 
concorrentes para o cliente se abre espaço para concorrência, já que 
talvez seus consumidores não tenham ideia de que outras empresas ou 
quais empresas, oferecem exatamente o que sua empresa oferece. Porque 
diabos então você faria o favor de promover seu concorrente, mesmo que 
seja para mostrar que sua empresa é melhor?
Outra coisa que eles dizem é que, quando você nomeia os concorrentes abre espaço para que eles façam o mesmo com você.
Existem várias empresas que compete pelos mesmos clientes e a maioria
 deles nunca mencionam o outro pelo nome. Mas uma vez que uma destas 
empresas quebra o silencia, os outros se juntam ao jogo e a coisa vai 
fica mais pessoal e competitiva do que nunca.
Na maioria das vezes eu daria o mesmo conselho, mas acredito que se 
quiser tentar algo novo, tem de quebrar as regras e essa é exatamente 
uma das regras que acho que você deve quebrar.
Como você vai quebrar essa regra é com você, mas aqui está uma 
sugestão: crie uma página em seu site com um simples gráfico comparativo
 entre sua empresa e as outras empresas. Escolha para comparar com sua 
empresa as marcas mais populares ou que detém maior porcentagem de 
clientes e depois disso ilustre o que sua empresa faz melhor do que 
elas. Pode ser que os seus preços sejam mais baixos ou que a qualidade 
do seu serviço seja melhor, não importa realmente, desde que mostre no 
que sua empresa é a melhor do mercado. Entretanto, lembre-se que se 
optar por seguir este caminho as coisas vão começar a se agitar. Por 
isso, pense bem antes de quebrar esta regra.
A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na 
implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho 
empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação 
visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de 
negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma 
atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação 
gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é 
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Fonte/Créditos/Origem: http://www.alfanetworks.com.br/noticias/serie-quebrando-regras-parte-ii
 


 
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