LOJA VIRTUAL

Estudos de Casos Mostram Aumento no Lucro de mais de 60% no uso de SMS Marketing em E-Commerce


O SMS Marketing, comparado com e-mail Marketing e outros canais de marketing, não é lhe dada à devida atenção.
Nos países asiáticos, por exemplo, a maioria das pequenas, médias e até mesmo, as grandes empresas, consideram o SMS Marketing muito pouco.
Mas você consideraria um baixo padrão de publicidade se soubesse que:

  • 91 por cento das pessoas mantem seu celular ao alcance da mão;
  • 9 em cada 10 pesquisas realizadas através de uma chamada de ação comprovam um aumento em mais de 50% na taxa de vendas;
  • As mensagens de texto não necessitam de internet para a veiculação, atingindo assim. os clientes a qualquer hora e em qualquer lugar;
  • A taxa de resposta por SMS é maior;
  • Mensagens de SMS tem uma porcentagem de abertura de 98%, o que o torna o canal com a taxa de abertura mais alta, ganhando até mesmo do e-mail marketing que tem uma taxa de abertura de 17,35%;
  • 95% das mensagens são lidas nos primeiros minutos;
  • É um canal de publicidade de baixo custo – comparando-se aos outros – e altamente rentável;
  • Tem um alcance maior dos que os outros meios de publicidade
  • A cada dia que se passa, mais e mais pessoas estão usam o celular para compras online;
  • Anúncios por meio de SMS Marketing conseguem uma taxa maior de cliques

Além disso tudo, existem mais de mil razões porque vale a pena investir em SMS marketing, mas o que importa realmente é que a maioria das empresas que utilizam deste meio de comunicação, aumentaram sua margem de lucro de um forma considerável. Vejamos alguns cases de sucesso.



CASES DE SUCESSO:

1. Seattle Sun Tan - U$ 196.000 em 30 dias
Seattle Sun Tan é um salão de bronzeamento no estado de Washington, e, assim como todos nós, estavam procurando uma forma de fazer publicidade que trouxesse retorno, mas sem gastar muito, desperdiçando tempo e dinheiro e decidiram por fim que o SMS Marketing era a opção mais viável.

Execução da campanha:

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O objetivo desta promoção era incentivar os clientes a comprarem pacotes de valores maiores e o cupom só poderia ser utilizado uma vez, dentro de um prazo específico, incentivando assim, os clientes a comprarem rapidamente.

A Seattle Sun Tan começou sua campanha de SMS Marketing com mais de 80.000 clientes em sua base de dados, tendo a campanha como destaque em seu site e foi promovendo também em seus canais de mídia social.

O resultado:
  • No primeiro mês de sua campanha, eles conseguiram aumentar sua base de dados móvel em mais de 5.000 clientes.
  • 57% dos clientes resgataram o desconto, gerando US $ 196,101,87 durante apenas o primeiro mês de promoção.
  • Os clientes que resgataram a oferta passou em 500% dos que não receberam a oferta.


2. Lojas Avenue
Avenue é uma loja de roupa feminina que relatou 6.600% de ROI (Retorno de Investimento) em sua campanha de SMS marketing.
Sua campanha basicamente consistia no envio de cupons de desconto e outras promoções semanais.
O resultado foi à obtenção de uma taxa de abertura de 97% além de um crescimento na campanha de 30% ao mês.

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3. Carl’s Jr
Carl’s Jr é uma rede de restaurantes fast-food norte-americana, com mais de 1.300 lojas em todo o mundo.
No dia 14 de maio de 2013, eles enviaram uma promoção através de SMS para seus clientes que oferecia hambúrguer de US $ 6,00 por apenas US $ 2,99. Não só esta oferta tem 19 por cento taxa de desconto, mas a cada US $ 1,00 de investimento, eles ganharam US $ 14,00 de retorno.

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4. Silverstone - 680% ROI (Retorno sobre Investimento)
Silverstone é uma empresa automobilismo britânica que enviou uma oferta através do SMS Marketing para mais de 45.000 clientes em seu banco de dados, a fim de aumentar as vendas de ingresso para Formula 1 Grand Prix Britânico.
Esta oferta foi transmitida depois destaques da cobertura do Grand Prix de Mônaco da BBC e ao clicar no link, os fãs foram levados para uma página otimizada para encomendas em dispositivos móveis.

O resultado:
Esta campanha gerou ROI (retorno sobre Investimento) de 680%, o que é simplesmente fora de série.

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5. Dunkin' Donuts - Aumento de 21% do tráfego
Dunkin’ Donuts anunciou sua campanha de SMS Marketing no ar por um DJ de rádio local com uma promoção para incentivar as pessoas a se cadastrarem em seu banco de dados mobile.
Esta campanha resultou na adesão de 7.500 consumidores que optaram por receber promoções do Dunkin’ Donuts por SMS.

Os Resultados:
  • 17% de clientes comentaram sobre as suas promoções com seus amigos
  • Aumento em 35% de clientes
  • Aumento de 21% nas vendas

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Estes resultados são, definitivamente, impressionantes e mostram o quão importante SMS Marketing pode ser para qualquer negócio.

A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
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