O SMS Marketing, comparado com e-mail Marketing e outros canais de marketing, não é lhe dada à devida atenção.
Nos países asiáticos, por exemplo, a
maioria das pequenas, médias e até mesmo, as grandes empresas,
consideram o SMS Marketing muito pouco.
Mas você consideraria um baixo padrão de publicidade se soubesse que:
- 91 por cento das pessoas mantem seu celular ao alcance da mão;
- 9 em cada 10 pesquisas realizadas através de uma chamada de ação comprovam um aumento em mais de 50% na taxa de vendas;
- As mensagens de texto não necessitam de internet para a veiculação, atingindo assim. os clientes a qualquer hora e em qualquer lugar;
- A taxa de resposta por SMS é maior;
- Mensagens de SMS tem uma porcentagem de abertura de 98%, o que o torna o canal com a taxa de abertura mais alta, ganhando até mesmo do e-mail marketing que tem uma taxa de abertura de 17,35%;
- 95% das mensagens são lidas nos primeiros minutos;
- É um canal de publicidade de baixo custo – comparando-se aos outros – e altamente rentável;
- Tem um alcance maior dos que os outros meios de publicidade
- A cada dia que se passa, mais e mais pessoas estão usam o celular para compras online;
- Anúncios por meio de SMS Marketing conseguem uma taxa maior de cliques
Além disso tudo, existem mais de mil
razões porque vale a pena investir em SMS marketing, mas o que importa
realmente é que a maioria das empresas que utilizam deste meio de
comunicação, aumentaram sua margem de lucro de um forma considerável.
Vejamos alguns cases de sucesso.
CASES DE SUCESSO:
1. Seattle Sun Tan - U$ 196.000 em 30 dias
Seattle Sun Tan é um salão de
bronzeamento no estado de Washington, e, assim como todos nós, estavam
procurando uma forma de fazer publicidade que trouxesse retorno, mas sem
gastar muito, desperdiçando tempo e dinheiro e decidiram por fim que o
SMS Marketing era a opção mais viável.
Execução da campanha:
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O objetivo desta promoção era incentivar
os clientes a comprarem pacotes de valores maiores e o cupom só poderia
ser utilizado uma vez, dentro de um prazo específico, incentivando
assim, os clientes a comprarem rapidamente.
A Seattle Sun Tan começou sua campanha
de SMS Marketing com mais de 80.000 clientes em sua base de dados, tendo
a campanha como destaque em seu site e foi promovendo também em seus
canais de mídia social.
O resultado:
- No primeiro mês de sua campanha, eles conseguiram aumentar sua base de dados móvel em mais de 5.000 clientes.
- 57% dos clientes resgataram o desconto, gerando US $ 196,101,87 durante apenas o primeiro mês de promoção.
- Os clientes que resgataram a oferta passou em 500% dos que não receberam a oferta.
2. Lojas Avenue
Avenue é uma loja de roupa feminina que relatou 6.600% de ROI (Retorno de Investimento) em sua campanha de SMS marketing.
Sua campanha basicamente consistia no envio de cupons de desconto e outras promoções semanais.
O resultado foi à obtenção de uma taxa de abertura de 97% além de um crescimento na campanha de 30% ao mês.
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3. Carl’s Jr
Carl’s Jr é uma rede de restaurantes fast-food norte-americana, com mais de 1.300 lojas em todo o mundo.
No dia 14 de maio de 2013, eles enviaram
uma promoção através de SMS para seus clientes que oferecia hambúrguer
de US $ 6,00 por apenas US $ 2,99. Não só esta oferta tem 19 por cento
taxa de desconto, mas a cada US $ 1,00 de investimento, eles ganharam US
$ 14,00 de retorno.
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4. Silverstone - 680% ROI (Retorno sobre Investimento)
Silverstone é uma empresa automobilismo
britânica que enviou uma oferta através do SMS Marketing para mais de
45.000 clientes em seu banco de dados, a fim de aumentar as vendas de
ingresso para Formula 1 Grand Prix Britânico.
Esta oferta foi transmitida depois
destaques da cobertura do Grand Prix de Mônaco da BBC e ao clicar no
link, os fãs foram levados para uma página otimizada para encomendas em
dispositivos móveis.
O resultado:
Esta campanha gerou ROI (retorno sobre Investimento) de 680%, o que é simplesmente fora de série.
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5. Dunkin' Donuts - Aumento de 21% do tráfego
Dunkin’ Donuts anunciou sua campanha de
SMS Marketing no ar por um DJ de rádio local com uma promoção para
incentivar as pessoas a se cadastrarem em seu banco de dados mobile.
Esta campanha resultou na adesão de 7.500 consumidores que optaram por receber promoções do Dunkin’ Donuts por SMS.
Os Resultados:
- 17% de clientes comentaram sobre as suas promoções com seus amigos
- Aumento em 35% de clientes
- Aumento de 21% nas vendas
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Estes resultados são, definitivamente, impressionantes e mostram o quão importante SMS Marketing pode ser para qualquer negócio.
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focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas
para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um
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