Quer admitam ou não, o Design de um website e/ ou loja virtual desempenha um papel fundamental na condução do um negócio de sucesso. Afinal, quando o design é bom, as pessoas percebem. E quando o design é ruim, as pessoas percebem isso, também.
Você quer que sua marca e design sejam 
memoráveis pelas razões certas, certo? Afinal, depois de tudo, você só 
tem uma chance para uma boa primeira impressão.
Um bom design não só causa a sua empresa
 uma boa impressão, ele também ajuda a construir a confiança com os 
clientes já que as pessoas tendem a tomar uma decisão sobre a 
credibilidade de uma organização em uma fração de segundo e adivinhe? 
Geralmente o julgamento é baseado no design.
Tão digital como anda o nosso mundo atualmente, a experiência do usuário é fundamental para o sucesso.
Considere quando você utiliza um 
aplicativo bancário, se você consegue visualizar facilmente suas contas,
 fazer pagamentos ou transferências, você fica satisfeito com a sua 
interação com a marca, certo? Mas se não consegue encontrar o que 
precisa, provavelmente fica frustrado e simplesmente fecha o aplicativo,
 certo?
Assim também funciona com um website e/ 
ou loja virtual, cada interação com a marca, causa uma impressão. Então 
acredite, empresas com sites desatualizados perdem uma grande 
oportunidade de envolver seus clientes, prospectar novos clientes e 
agregar valor a experiência do usuário.
Apesar de tudo isso, muitas vezes é 
difícil para os gerentes de marketing convencer a liderança da 
importância de um bom design. Afinal, a liderança muitas vezes não tem 
em mente que um bom design causa vantagem competitiva, aumenta a 
confiança dos clientes e a participação de mercado e em última análise, 
pode até mesmo aumentar a lucratividade. Ou seja, o diferencial quando 
realmente importa.
Mas não basta apenas nossa palavra sobre
 isso, não é mesmo? É preciso provar com dois mais dois, que o design 
realmente é uma grande variável em seu negócio e como tal deve ser dada a
 devida atenção.
Uma pesquisa da S&P 500* de 2013 
revela que empresas que priorizaram liderança em design e recurso de 
inovação superaram as outras nos últimos 10 anos por cerca de 228%. 
Essas empresas, não surpreendentemente, incluem: Apple, Coca Cola, Ford,
 Nike, Starbucks, Target e Walt Disney.
Mas não basta apenas um bom design, é preciso que o projeto esteja no centro da estratégia corporativa.
A Nike, por exemplo, é uma das empresas 
que tem crescido graças a este modelo de negócio. Nenhuma alteração no 
layout passa sem que o CEO tome ciência do porque é feita a alteração e o
 que ela irá trazer a empresa.
Essa posição com relação ao design 
trouxe-lhes vantagem competitiva e permitiu que a empresa eleve o preço 
de seus produtos e com isso, aumente sua renda anual em 13%, além é 
claro de se classificar em posições nas premiações melhores do que 
antes, como por exemplo, a lista das marcas mais valiosas de 2013 em que
 conquistou o 24º lugar, duas posições acima que o ano anterior, ou a 
classificação de 7º lugar como empresa mais inovadora pela Fast Company 
em 2014.
Um bom design é estratégico, envolvente,
 funcional e impactante. Ele exemplifica sua marca, conta a sua história
 e ajuda você a se destacar da concorrência. Acrescenta valor, o que lhe
 permite ter margens mais elevadas do que seus concorrentes. Além disso,
 investir em um bom design demonstra que você valoriza sua marca
É possível ter uma empresa de sucesso sem um bom design? Sim, é possível.
Mas vale a pena o risco? Ralph Speth, 
CEO da Jaguar, disse: "Se você acha que um bom design é caro, você 
deveria olhar para o custo de um projeto ruim."
Quer sair com tudo nas suas vendas de final de ano? Invista na melhor! Invista na Alfa Networks!
A Alfa Networks é uma empresa de TI 
focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas 
para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um 
modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante
 ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de 
planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico 
através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a
 Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, 
Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens,
 Help Desk, Consultoria e Marketing Online.
-----
Entre em contato conosco para maiores informações.
José Roberto Pinto
Celular: 19 – 9 8163.3190 (Tim) / 9 9147.8391 (Oi)
Fone: 19 – 2114.0650
e-mail / skype / facetime / zello (rádio): joseroberto@alfanetworks.com.br
Rua: Cap. Manoel Ferraz Camargo, 535 - Jd. Piratininga
Cep: 13.484-333 - Limeira / SP
Fonte/Créditos/Origem: http://www.alfanetworks.com.br/noticias/design-uma-despesa-ou-investimento
 


 
0 comentários:
Postar um comentário