Uma pesquisa recente da GI Insights descobriu que 94% dos consumidores se inscreveram em pelo menos um programa de fidelização e apenas metade destes nunca usaram pelo menos um destes programas.
Em outra pesquisa, feita Stark 
Statistics, sugere que este é o momento das marcas fazerem um balanço de
 como aplicar um programa de fidelidade e definir metas para engajar 
seus clientes.
A simplicidade do esquema de fidelidade –
 que em princípio não estava incluso a bonificação por compras que você 
teria feito de qualquer maneira, como os chamados produtos básicos – 
tornou mais fácil à venda de produtos.
Tão fácil, que uma pesquisa da McKinsey 
sugere que a promessa de ganhar brindes, descontos ou até mesmo ofertas 
especiais, tem atraído o cliente a se inscrever em até 23 diferentes 
programas de fidelidade. E é ai que mora o problema, com um cenário cada
 vez mais lotado e com mais e mais jogadores se juntando ao jogo, como 
reter um cliente que se inscreveu em milhões de outros programas de 
fidelidade?
Isto levanta questões importantes sobre o
 que a "lealdade" realmente significa agora: pode um cliente fazer 
compras em sua loja e também na do concorrente ser chamado de leal? Ou 
tudo o que importa são as compras?
Os tempos mudaram, os clientes querem 
ser capaz de reivindicar a recompensa por sua lealdade de uma forma que é
 conveniente e útil para eles. Ao invés de ser restrito a determinados 
formatos, produtos ou tempo, eles esperam por programas de fidelidade 
que são modernos, ou seja, que possam gastar seus pontos quando e onde 
quiserem, seja na loja virtual ou na loja real. Este é o lugar onde as 
marcas devem apostar sua reivindicação: o tempo real é o novo campo de 
batalha na luta pela fidelidade do cliente.
É preciso oferecer ao cliente todas as 
formas de contato, seja no âmbito da loja real quanto no âmbito online, 
por meio da loja virtual que tem de ser acessível não só de 
computadores, mas também de dispositivos móvel, para que no momento 
certo desencadeie uma compra.
A Lealdade 2.0
Imagine ter a capacidade de enviar uma 
notificação para o celular de um cliente quando se aproximam ou entra em
 sua loja, ou até mesmo dentro de um dos departamentos específico dela, 
informando-os sobre as ofertas especiais que são elegíveis com base em 
seus pontos de fidelidade ou de ofertas exclusivas que estão disponíveis
 porque ele se inscreveu em sua lista de clientes VIP.
Agora imagine que essas ofertas 
especiais são adaptadas de acordo com as compras anteriores do seu 
cliente - com destaque para os itens complementares, por exemplo - ou os
 itens que ele tem em sua cesta online, mas não concluiu a compra.
Agora imagine que você é o cliente. Que 
tipo de programa te atrai mais? Este ou aquele vale presente genérico 
que você recebe de vez em quando? Esta é a Lealdade 2.0! É a 
possibilidade de uma nova experiência de compra, relevante e pessoal, em
 tempo hábil.
A Alfa Networks é uma empresa de TI 
focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas 
para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um 
modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante
 ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de 
planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico 
através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a
 Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, 
Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens,
 Help Desk e Consultoria.
-----
Entre em contato conosco para maiores informações.
José Roberto Pinto
Celular: 19 – 9 8163.3190 (Tim) / 9 9147.8391 (Oi)
Fone: 19 – 2114.0650
e-mail / skype / facetime / zello (rádio): joseroberto@alfanetworks.com.br
Rua: Cap. Manoel Ferraz Camargo, 535 - Jd. Piratininga
Cep: 13.484-333 - Limeira / SP
 


 
0 comentários:
Postar um comentário