Não me leve a mal, todos os dias há mais de dez razões para concentrar seu tempo e orçamento em mídias sociais a fim de crescer seu negócio. Mas as mídias sociais são realmente o meio para fazer gerar renda em seu negócio ou você investe apenas porque lhe dizem que é o caminho correto, entretanto, não há nenhum retorno?
Pode parecer loucura, mas como tudo na vida, as mídias sociais nem 
sempre trazem vantagem a todas as empresas. É lógico que a presença em 
meio delas é obrigatória, mas você deve manter suas prioridades de 
marketing definitivamente alinhado com o ROI* que trazem, 
independentemente do que é mais novo ou considerado tendência no mundo 
do marketing.
* ROI: Sigla para Return on Investment, que em português significa Retorno sobre Investimento.
 O ROI nada mais é do que a relação entre o dinheiro ganho ou perdido 
através de um investimento, e o montante de dinheiro investido, é um 
termo muito usado em publicidade online.
Esmaga números
Vários estudos em escala global que examinam o valor de e-mail 
marketing contra as mídias sociais dizem que o e-mail marketing supera 
de longe as plataformas de mídias sociais quando se trata de obter 
clientes e lucros. Destacando ainda que o e-mail é cerca de 40 vezes 
mais eficaz para a aquisição de novos clientes e tem três vezes mais a 
probabilidade de conduzir a venda.
O que esses números significam para você? Depende.
Obviamente estes estudos examinaram uma ampla gama de empresas, mas 
isto não importa realmente, quando se trata de apenas seu negócio. É 
necessário mensurar os dados de vendas de sua loja virtual para 
determinar a melhor estratégia a ser seguida.
Entretanto há de se levar em consideração que algumas coisas são bem 
mais difíceis de quantificar com números, às vezes, sua página no 
Facebook, Twitter ou até mesmo Instagram não está trazendo novas vendas,
 mas, ainda assim, a presença nas mídias sociais tem valor. Afinal, hoje
 em dia, quando seu público alvo te procura on-line, automaticamente 
supõe que tenha uma página nas mídias sociais em que possam te olhar e 
assim, decidir se confiam ou não em sua empresa. Pode ser que você não 
consiga quantificar, mas tenha em mente que no fim das contas, isso será
 uma parcela responsável por uma venda que pode ser imediata ou até 
mesmo futura.
Tenha em mente que a mídia social humaniza o seu negócio e conecta 
com seus clientes e seus clientes em potencial, e por isso, nunca vai 
ser realmente um desperdício de tempo e esforço. Mas, mesmo assim, você 
nunca pode ser capaz de rastrear essas vitórias de mídia social, pode 
até mesmo não ter nenhum comentário que mostre que você está fazendo bem
 em manter uma página em mídias sociais.
O que isso significa para as suas prioridades?
Uma vez que você analisar seus dados terá uma melhor ideia de onde o 
seu ROI está vindo e assim poderá ver se está realmente focando naquilo 
que funciona ou apenas seguindo conselhos que não se aplica a sua 
empresa e, portanto, conseguirá definir aquilo em que deve se dedicar 
mais tempo.
Do outro lado da equação, você deve se certificar de que você está dando ao e-mail marketing
 a atenção que merece. Cada e-mail que você envia, chega a uma pessoa 
que pode se interessar pelo seu conteúdo. Isso é mais do que pode se 
dizer de um post no Facebook que exibe no feed de notícia em no máximo 
dez por cento dos seguidores da página de sua empresa.
Tenha em mente que é preciso definir o período que lhe trará mais 
resultados (mensal, quinzenal ou semanal?) e seguir o cronograma 
metodicamente para criar um padrão aos olhos de seus clientes.
Defina ainda o padrão que lhe traz maiores resultados, e-mail com ou 
sem imagens, tamanho de texto e cores. Afinal, o que realmente imporá é 
resultados e portanto, tudo deve ser decidido com base neles.
A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na 
implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho 
empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação 
visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de 
negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma 
atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação 
gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é 
especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS
 MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e 
Consultoria.
-----
Entre em contato conosco para maiores informações.
José Roberto Pinto
Celular: 19 – 9 8163.3190 (Tim) / 9 9147.8391 (Oi)
Fone: 19 – 2114.0650
e-mail / skype / facetime / zello (rádio): joseroberto@alfanetworks.com.br
Rua: Cap. Manoel Ferraz Camargo, 535 - Jd. Piratininga
Cep: 13.484-333 - Limeira / SP
Fonte/Créditos/Origem: http://www.alfanetworks.com.br/noticias/e-mail-marketing-versus-m%C3%ADdia-social
 


 
0 comentários:
Postar um comentário