Não me leve a mal, todos os dias há mais de dez razões para concentrar seu tempo e orçamento em mídias sociais a fim de crescer seu negócio. Mas as mídias sociais são realmente o meio para fazer gerar renda em seu negócio ou você investe apenas porque lhe dizem que é o caminho correto, entretanto, não há nenhum retorno?
Pode parecer loucura, mas como tudo na vida, as mídias sociais nem
sempre trazem vantagem a todas as empresas. É lógico que a presença em
meio delas é obrigatória, mas você deve manter suas prioridades de
marketing definitivamente alinhado com o ROI* que trazem,
independentemente do que é mais novo ou considerado tendência no mundo
do marketing.
* ROI: Sigla para Return on Investment, que em português significa Retorno sobre Investimento.
O ROI nada mais é do que a relação entre o dinheiro ganho ou perdido
através de um investimento, e o montante de dinheiro investido, é um
termo muito usado em publicidade online.
Esmaga números
Vários estudos em escala global que examinam o valor de e-mail
marketing contra as mídias sociais dizem que o e-mail marketing supera
de longe as plataformas de mídias sociais quando se trata de obter
clientes e lucros. Destacando ainda que o e-mail é cerca de 40 vezes
mais eficaz para a aquisição de novos clientes e tem três vezes mais a
probabilidade de conduzir a venda.
O que esses números significam para você? Depende.
Obviamente estes estudos examinaram uma ampla gama de empresas, mas
isto não importa realmente, quando se trata de apenas seu negócio. É
necessário mensurar os dados de vendas de sua loja virtual para
determinar a melhor estratégia a ser seguida.
Entretanto há de se levar em consideração que algumas coisas são bem
mais difíceis de quantificar com números, às vezes, sua página no
Facebook, Twitter ou até mesmo Instagram não está trazendo novas vendas,
mas, ainda assim, a presença nas mídias sociais tem valor. Afinal, hoje
em dia, quando seu público alvo te procura on-line, automaticamente
supõe que tenha uma página nas mídias sociais em que possam te olhar e
assim, decidir se confiam ou não em sua empresa. Pode ser que você não
consiga quantificar, mas tenha em mente que no fim das contas, isso será
uma parcela responsável por uma venda que pode ser imediata ou até
mesmo futura.
Tenha em mente que a mídia social humaniza o seu negócio e conecta
com seus clientes e seus clientes em potencial, e por isso, nunca vai
ser realmente um desperdício de tempo e esforço. Mas, mesmo assim, você
nunca pode ser capaz de rastrear essas vitórias de mídia social, pode
até mesmo não ter nenhum comentário que mostre que você está fazendo bem
em manter uma página em mídias sociais.
O que isso significa para as suas prioridades?
Uma vez que você analisar seus dados terá uma melhor ideia de onde o
seu ROI está vindo e assim poderá ver se está realmente focando naquilo
que funciona ou apenas seguindo conselhos que não se aplica a sua
empresa e, portanto, conseguirá definir aquilo em que deve se dedicar
mais tempo.
Do outro lado da equação, você deve se certificar de que você está dando ao e-mail marketing
a atenção que merece. Cada e-mail que você envia, chega a uma pessoa
que pode se interessar pelo seu conteúdo. Isso é mais do que pode se
dizer de um post no Facebook que exibe no feed de notícia em no máximo
dez por cento dos seguidores da página de sua empresa.
Tenha em mente que é preciso definir o período que lhe trará mais
resultados (mensal, quinzenal ou semanal?) e seguir o cronograma
metodicamente para criar um padrão aos olhos de seus clientes.
Defina ainda o padrão que lhe traz maiores resultados, e-mail com ou
sem imagens, tamanho de texto e cores. Afinal, o que realmente imporá é
resultados e portanto, tudo deve ser decidido com base neles.
A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na
implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho
empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação
visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de
negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma
atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação
gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é
especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS
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Fonte/Créditos/Origem: http://www.alfanetworks.com.br/noticias/e-mail-marketing-versus-m%C3%ADdia-social
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