Serviços de localização não são muito populares entre os usuários americanos

Pesquisa mostra que, apesar de internautas receberem indicações e direções para locais de interesse, poucos são dispostos a anunciar por onde passam.

Talvez o Facebook tenha agido corretamente quando decidiu alterar seu serviço de localização, o Places. Afinal, embora a tecnologia exista – torres de celular e satélites identificam o local onde o usuário está e podem compartilhar a informação – são poucos os americanos que realmente se interessam pelo recurso, como constata recente pesquisa do Instituto Pew, independentemente do serviço usado: Foursquare, Gowalla ou o próprio FB.

Isso não significa que a tecnologia é desprezada. De acordo com o Instituto Pew, um quarto dos usuários dos Estados Unidos usa funções do tipo, seja para receber direções, seja para receber indicações de atrações. Mas, em se tratando de anunciar a sua chegada a um restaurante ou bar, o interesse cai consideravelmente.


LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.