TV paga: Em breve, também no seu tablet e smartphone

Empresas do setor testam tecnologias para permitir que os assinantes usem dispositivos móveis para controlar e interagir com a programação.

Um fantasma ronda o cenário da TV por assinatura: o vídeo via internet. Com a expansão de serviços como o Netflix, a oferta de TVs ligadas à internet e a praticidade do YouTube – sem falar na galopante pirataria, claro – o tradicional modelo de cobrar por um pacote de canais está sob ameaça. Por isso, o setor estuda como facilitar o acesso dos clientes ao conteúdo, defendendo-se do ataque e quem sabe, até aumentando receitas. Nos próximos meses, os assinantes começarão a ver recursos como o uso de tablet e smartphones para controlar e assistir a programação, compartilhamento de opiniões via redes sociais a partir da TV e muito mais conteúdo on demand (sob demanda). É o admirável mundo novo das "múltiplas telas".

O debate sobre as saídas para o modelo atual das TVs pagas foi a tônica da congresso da ABTA - Associação Brasileira de TVs por Assinatura, que aconteceu em São Paulo. Executivos do setor apontaram que o caminho é a integração com as redes sociais e com os dispositivos móveis – principalmente tablets.


LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.