Sabe aqueles artigos que você lê de especialistas em marketing que citam um monte de regras que você deve seguir para fazer determinada coisa? Como por exemplo: Como desenvolver um e-mail marketing de sucesso?
Então, sabe aquelas regrinhas que os 
especialistas dizem que são a solução para todos os seus problemas e 
garantem seu sucesso da noite para o dia? Pois bem, nesta série de 
artigos vamos destacar algumas destas regras e lhes dizer o porquê você 
deve quebra-las.
Bem-vindo à nossa segunda edição da nossa série: Quebrando Regras.
A regra que quebramos na semana passada foi: Textos curtos e diretos!
A regra desta semana que vamos quebrar é: Faça qualquer coisa pela venda!
Todo mundo sabe que são os clientes que 
colocam dinheiro no banco e comida na sua boca. Então, eles estão sempre
 certos, não é mesmo?
Tenho certeza que você já viu um milhão 
de artigos que lhe pregam que o cliente tem sempre a razão e que você 
precisa fazer qualquer coisa para vender, não é mesmo?
Bem, eu estou te dizendo que eles estão totalmente errados! 
Tudo bem que você quer vender mais e 
mais a cada dia, quem não quer isso? Um empresário que não está 
interessado em crescer, certamente é um péssimo empresário. Mas ainda 
assim, bons empresários são aqueles que possuem empresas que 
identifiquem os clientes bons e maus e focam nos bons clientes afastando
 assim, os maus clientes.
Os maus clientes são aqueles que vão lhe
 custar mais tempo e mais energia por menos dinheiro, enquanto que os 
bons clientes são os que são mais fáceis de lidar, gastam mais dinheiro e
 estão felizes com a parceria.
Todos nós conhecemos os clientes ruins, 
certo? Eles pechincham sempre que podem, passam horas no telefone com 
nossos representantes de vendas ou nossas equipes de atendimento ao 
cliente, pedem restituição sem nenhuma razão e nos ameaçam a fazer 
reclamações a meio mundo só para conseguir o que querem. Isso te lembra 
de alguém?
Assim como meros seres humanos que 
somos, somos passíveis de erros e por isso, não acredito que o cliente 
tem sempre razão. Mas eu acredito sinceramente que boas empresas 
priorizam os bons clientes e se afastam dos maus, para evitar sair em 
maus lençóis.
Se afastar de clientes ruins, pode 
parecer pra você a perca de dinheiro, certo? Mas pense no dinheiro que 
você poupará para manter estes clientes e em todo tempo que você também 
poupará por não ter de ficar lidando com eles. Com certeza, você 
conseguiria focar isso tudo em atrair mais clientes bons. Acredite, não 
da para agradar a todo mundo por mais que você tente. Pense nisso.
Pensando nisso, recomendo a criação de 
uma equipe de vendas perspicaz o suficiente para que identifique 
possíveis problemas e os resolva com antecedência, além é claro de uma 
política firme de descontos e reembolsos, que não sejam quebradas, a 
menos que seja absolutamente necessário.
A Alfa Networks é uma empresa de TI 
focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas 
para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um 
modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante
 ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de 
planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico 
através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa
 Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja 
Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help
 Desk e Consultoria.
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José Roberto Pinto
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