A série de TV Americana, The Walking Dead, encerrou na semana passada sua mid-season finale da 5ª temporada.
Pra quem não conhece o seriado, o enredo
 gira em torno da vida de ex-vice-xerife de uma pequena cidade, Rick 
Grimes, que foi colocado no comando de um grupo de sobreviventes 
composta por familiares e amigos que se uniram desde quando o surto de 
zumbis começou. Neste novo mundo, onde milhares de zumbis estão 
famintos, esperando por qualquer chance para devorar pessoas, é 
fascinante saber que o que Rick e seu grupo mais temem é a selvageria de
 outros seres humanos e devido a esse medo, o processo de admissão de 
novos sobreviventes no grupo mudou radicalmente para uma intensa, ainda 
que breve, avaliação de caráter. Para se tornar um membro do grupo, Rick
 decidiu que há três perguntas que o candidato deve responder antes que 
julgue se o candidato é digno de admissão:
1º Quantos zumbis você matou?
2º Quantas pessoas você matou?
3º E por último, por quê?
Com base nas respostas a essas três 
perguntas, Rick e seu grupo são capazes de determinar de forma eficiente
 se cada candidato é ou não digno de admissão.
Agora, o que isso tem a ver com prospectar clientes?
Imagine que você seja capaz de 
qualificar e determinar seu público alvo com perfeição, a ponto de 
conhecê-lo tão bem como se fosse a si mesmo? Isso certamente te ajudaria
 a vender melhor, não? Afinal, se você conhecer seu cliente tão bem 
assim, você certamente saberá exatamente o que ele busca e poderá 
atender as suas necessidades antes mesmo que o cliente descubra que 
necessita. Acredite, isso não é impossível de se fazer, apenas 
trabalhoso.
1º Perfil do Cliente Ideal
A primeira coisa que você precisa definir é o perfil do seu cliente alvo.
Definir o público alvo é importante para
 que você conheça seu cliente e foque nas pessoas certas na hora de 
vender o seu produto.
Agora, sem preguiça! Aqui não há espaço 
para achismos, afinal, se você não basear este perfil em informações 
totalmente confiáveis, não vai adiantar de muita coisa.
Utilize de seu Google Analytics ou de 
seu Facebook Insights, por exemplo, para analisar seu público alvo e a 
partir dele determine: Dados Demográficos, Psicológicos e 
Comportamentais que indiquem a intenção de compra com relação aos 
produtos que sua empresa oferece, ou seja, o Comportamento de Compra.
2º Definir as perguntas certas
Depois de definir o perfil ideal do seu 
público alvo, você precisa determinar as perguntas certas que você deve 
fazer ao seu público alvo ideal para descobrir o que eles realmente 
querem de sua empresa e produto.
3º Definir como chegar ao sucesso
Depois de fazer as perguntas, você precisa agora analisar as respostas e separar em duas pilhas: “Aquilo que é material de sucesso” e “Aquilo que é dispensável”.
 Ou seja: As respostas que te inspiram a melhorar alguma coisa em seu 
negócio e aquelas que não. Mas cuidado para não destacar uma ideia que 
pode parecer insignificante aos seus olhos, mas que poderia ser a chave 
do seu sucesso.
O fato é um só! Assim como Rick, seu 
negócio não pode se dar ao luxo de desperdiçar os recursos com as 
pessoas erradas. Quer se trate de encontrar abrigo longe de zumbis ou se
 separar dos concorrentes, não há tempo a perder e a eficiência é tudo.
A Alfa Networks é uma empresa de TI 
focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas 
para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um 
modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante
 ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de 
planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico 
através de sistemas de informação gerenciais.
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