Morre aos 56 anos Steve Jobs, ex-CEO da Apple

Executivo, que voltou à Apple oficialmente em 1997, levou a companhia a superar o valor de mercado da Microsoft.

Steve Jobs, ex-CEO e um dos fundadores da Apple, morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos. A informação acaba de ser confirmada pelo site da Apple.

O executivo vinha se tratando de um câncer há anos. Jobs morreu "tranquilamente" ao lado de seus familiares nesta quarta-feira, informou a família em nota à imprensa.

"O brilho de Steve, sua paixão e energia foram a fonte de inúmeras inovações que enriqueceram e melhoraram nossa vida. O mundo ficou incomparavelmente melhor por causa dele", diz o comunicado da empresa.

Com Jobs no comando, a Apple abalou o mercado de PCs no fim dos anos 90 com o iMac, colocou a música digital em um novo patamar com o iPod e o iTunes, revolucionou a indústria de telefonia celular com o iPhone e, recentemente, abalou o mercado de tablets com o iPad. Durante seu exílio da Apple entre 1985 e 1997, Jobs fundou a NeXT, onde as sementes do futuro do hardware e software da Apple foram plantadas, e levou a Hollywood a Pixar, que se tornou uma titã dos filmes de animação.


LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.