Cidades inteligentes que nada: queremos um planeta inteligente

Guruduth Banavar, vice-presidente global de tecnologia da IBM, acredita que qualquer cidade pode ser inteligente e que já existem bons exemplos por aí.

“Nosso objetivo é alcançar um mundo mais inteligente”, afirma Guruduth Banavar, vice-presidente global de tecnologia da IBM. O representante está na país para, junto com o brasileiro Ulysses Mello, cientista de pesquisa da IBM Research Lab, na qual os especialistas mostram como a Tecnologia da Informação pode melhorar a infra-estrutura, a vida dos cidadãos e até prever acidentes, difundir o conceito de cidades inteligentes no país.

Em março deste ano, a empresa inaugurou o primeiro laboratório de pesquisas da companhia no Hemisfério Sul e um Centro de Soluções para Recursos Naturais, que ajudará empresas dos segmentos de petróleo, gás e mineração a acelerar a adoção de tecnologias e estratégias de negócios inovadoras. A grande realização do laboratório brasileiro foi o sistema de previsão meteorológica criado para o Centro de Operações Rio, PMAR. Trata-se de um modelo matemático adaptado para a cidade do Rio de Janeiro que trabalha com dados de várias fontes, incluindo satélites meteorológicos, com o objetivo de prever a incidência de chuvas e possíveis enchentes com 48 horas de antecedência.


LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.