Gadgets luminosos no quarto põem em risco o sono e a saúde

Pesquisas apontam que miopia, obesidade e até depressão estão associadas à exposição a fontes de luz, como os LEDs, durante o repouso noturno.

Ao desligar as luzes de meu quarto à noite, uma pequena fonte luminosa continua derramando lúmens. É a nave da série Guerra nas Estrelas que tenho em minha estante. Não, não sou nenhum aficionado por ficção científica, mas há alguns gadgets que gosto de ter.

Mas essa não é única luz a quebrar o véu de escuridão que toma conta de meu quarto à noite. As luzes do PC, seis no total, espalham, mesmo que tímidas, luzes amarelas, verdes e vermelhas. O LED do estabilizador também não me deixa esquecer que está tudo bem. Toda a parafernália está ligada a um no-break. Desnecessário dizer que este exibe orgulhosamente um botão vermelho luminoso do tamanho de uma moeda das grandes.

LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.