Impostores do Facebook e Twitter podem ser considerados criminosos na Califórnia

Lei prevê que qualquer pessoa que se faça passar por outra em ambientes online poderá ser processada. No entanto, é preciso comprovar intenção de má-fé.

O estado da Califórnia poderá processar criminalmente as pessoas que usam o nome de outras em redes sociais como o Twitter e o Facebook. A lei já foi aprovada pelos deputados locais no mês passado e aguarda a assinatura do governador Arnold Schwarzenegger para entrar em vigor.

Com o codinome Senate Bill 1411 (SB 1411), a lei – criada pelo senador Joseph Simitian - prevê que qualquer pessoa que se faça passar por outra em ambientes online estará incorrendo em contravenção online e estará sujeito a processos na área penal.

O autor do projeto espera que essa lei possa coibir o uso indevido de e-mails e redes sociais. “Na era da internet, fingir ser uma outra pessoa é tão fácil quanto usar seu nome para criar uma conta de e-mail”, declarou Simitian. “E quando isso é feito para causar danos, a população precisa de uma lei que barre esse tipo de ação”.

LEIA TEXTO COMPLETO, CLIQUE AQUI

About ALFA NETWORKS

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.