Você já ouviu falar da Urban Ladder? Não? Ela é uma loja virtual americana de móveis que está crescendo de forma espantosa. Como? Digamos que ela simplesmente preferiu crescer primeiramente através de uma forte estratégia de Marketing Online, antes de ir aos comerciais televisivos. Acredita nisso? Sim, ela deu mais importância aos meios digitais do os de comunicação tradicionais, o que francamente? Vai ser a tendência daqui pra frente, mas isso não é realmente que importa para nós. Certo? O que realmente importa, são as lições que podemos aprender com a Urban Ladder através de suas excelentes estratégias de Marketing Online.
Recentemente a empresa enviou um e-mail 
marketing com uma oferta que claramente estava errada. Até ai tudo bem, 
afinal, quem nunca errou não é mesmo? Considerando que a Urban Ladder 
não tem um histórico de erros, o fato é claramente irrelevante. Certo?
Parece que não! Afinal, eles realmente levaram isso tão a sério a 
ponto de que algumas horas depois enviarem um e-mail marketing para 
corrigir o erro, com o assunto: Oops, nós cometemos um erro!
A comunicação foi extremamente inteligente, porque além de rápida era
 interessante e significativa, tudo ao mesmo tempo. Além disso, o e-mail
 marketing só serviu para ressaltar mais uma vez a cultura que a marca 
tanto pregou em sua campanha de marketing: a transparência é realmente 
um ponto de grande relevância para a marca. Afinal, com esta atitude 
eles conseguiram demonstrar que até um simples erro precisa de correção e
 um pedido de desculpas.
A má notícia é que nossa newsletter desta manhã teve um erro. Oops.
A notícia boa é que a mesa de cabeceira Williams custa apenas UU$ 4.499
*A galera vai à loucura*
E o que podemos aprender com isso?
- Se você quiser realmente quer que sua marca seja um sucesso, é preciso humaniza-la.
- Você precisa manter um forte controle de qualidade e monitoramento de sua marca.
- Você deve ao utilizar as ferramentas de marketing focar na cultura da sua marca e não apenas tratar isso como apenas mais uma simples comunicação.
- A marca deve ser tão aberta e transparente quanto se pode ser. Tudo bem que seus clientes sabem que às vezes erros acontecem e eles podem até mesmo relevar. Mas o que realmente os faz feliz é ver que os erros são reconhecidos. Isso mostra o quanto a marca é sensível o suficiente para se retificar.
- A marca precisa de uma cultura definitiva, de modo que todos a conheçam e os colaboradores saibam como reagir de acordo.
- Bônus: Se por acaso alguém acabou perdendo o e-mail marketing da manhã, ao receber o segundo e-mail o assunto estava tão convidativo, a ponto de fazer com que a pessoa leia não somente o segundo e-mail, como também o primeiro.
E então? O que achou?
A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em
 dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para 
melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo 
flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante 
ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de 
planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico 
através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é 
especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS
 MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e 
Consultoria.
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José Roberto Pinto
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Fonte/Créditos/Origem: http://www.alfanetworks.com.br/noticias/o-que-urban-ladder-pode-nos-ensinar-sobre-e-mail-marketing
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