Você já ouviu falar da Urban Ladder? Não? Ela é uma loja virtual americana de móveis que está crescendo de forma espantosa. Como? Digamos que ela simplesmente preferiu crescer primeiramente através de uma forte estratégia de Marketing Online, antes de ir aos comerciais televisivos. Acredita nisso? Sim, ela deu mais importância aos meios digitais do os de comunicação tradicionais, o que francamente? Vai ser a tendência daqui pra frente, mas isso não é realmente que importa para nós. Certo? O que realmente importa, são as lições que podemos aprender com a Urban Ladder através de suas excelentes estratégias de Marketing Online.
Recentemente a empresa enviou um e-mail
marketing com uma oferta que claramente estava errada. Até ai tudo bem,
afinal, quem nunca errou não é mesmo? Considerando que a Urban Ladder
não tem um histórico de erros, o fato é claramente irrelevante. Certo?
Parece que não! Afinal, eles realmente levaram isso tão a sério a
ponto de que algumas horas depois enviarem um e-mail marketing para
corrigir o erro, com o assunto: Oops, nós cometemos um erro!
A comunicação foi extremamente inteligente, porque além de rápida era
interessante e significativa, tudo ao mesmo tempo. Além disso, o e-mail
marketing só serviu para ressaltar mais uma vez a cultura que a marca
tanto pregou em sua campanha de marketing: a transparência é realmente
um ponto de grande relevância para a marca. Afinal, com esta atitude
eles conseguiram demonstrar que até um simples erro precisa de correção e
um pedido de desculpas.
A má notícia é que nossa newsletter desta manhã teve um erro. Oops.
A notícia boa é que a mesa de cabeceira Williams custa apenas UU$ 4.499
*A galera vai à loucura*
E o que podemos aprender com isso?
- Se você quiser realmente quer que sua marca seja um sucesso, é preciso humaniza-la.
- Você precisa manter um forte controle de qualidade e monitoramento de sua marca.
- Você deve ao utilizar as ferramentas de marketing focar na cultura da sua marca e não apenas tratar isso como apenas mais uma simples comunicação.
- A marca deve ser tão aberta e transparente quanto se pode ser. Tudo bem que seus clientes sabem que às vezes erros acontecem e eles podem até mesmo relevar. Mas o que realmente os faz feliz é ver que os erros são reconhecidos. Isso mostra o quanto a marca é sensível o suficiente para se retificar.
- A marca precisa de uma cultura definitiva, de modo que todos a conheçam e os colaboradores saibam como reagir de acordo.
- Bônus: Se por acaso alguém acabou perdendo o e-mail marketing da manhã, ao receber o segundo e-mail o assunto estava tão convidativo, a ponto de fazer com que a pessoa leia não somente o segundo e-mail, como também o primeiro.
E então? O que achou?
A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em
dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para
melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo
flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante
ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de
planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico
através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é
especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS
MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e
Consultoria.
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José Roberto Pinto
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Fonte/Créditos/Origem: http://www.alfanetworks.com.br/noticias/o-que-urban-ladder-pode-nos-ensinar-sobre-e-mail-marketing
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