Já ouviu falar de uma tal de Prova Social? Não? Então, não se preocupe, que além de te explicar certinho o que é essa tal de Prova Social, vou mostrar como você pode aumentar a sua taxa de vendas apenas, fazendo uso desta técnica. Legal, né? E de verdade? Nem é tão difícil assim! Fica vendo!
Mas antes de te mostrar como você pode
aumentar sua taxa de vendas usando desta técnica, precisamos descobrir o
que é de fato essa tal de Prova Social.
Certo, você pode não ter percebido, mas
tenho certeza que já se deparou com várias Provas Sociais ao longo de
sua vida. Como? Pasme! Sabe quando a Amazon disponibiliza um espaço para
que os clientes que compraram aquele livro possam dar as suas
estrelinhas e deixar um comentário sobre a obra e/ ou autora? Ou quando
aparece aquela propaganda do Cogumelo do Sol e logo depois uma série de
depoimentos de usuários que dizem mil e uma maravilhas dessa coisinha
estranha? Ou ainda, na reunião da Herbalife, que eles mostram aquele
monte de depoimento e ainda por cima estudam algum caso de alguém que
realmente está ganhando rios de dinheiro apenas vendendo isso? Hm? Por
acaso isso lhe soa familiar? Pois bem, eis a bendita da Prova Social.
Por essa, você não esperava, não é?
Eu sei que agora você deve estar se
perguntando porque raios isso faria com que sua taxa de vendas
aumentasse, certo? Simples, é exatamente assim como Cavett Robert,
consultor de vendas e motivação, diz: “95% das pessoas são imitadoras, e
apenas 5% são iniciadoras, elas são convencidas mais pelas ações dos
outros do que por qualquer prova que possamos oferecer”. Ou seja,
basicamente nossa mente precisa que outras pessoas apoiem a decisão para
que possamos toma-la. Entende? E é exatamente ai que entra a Prova
Social.
3 PROVAS SOCIAIS QUE VÃO FAZER DE SEU PRODUTO E/ OU SERVIÇO UM VERDADEIRO SUCESSO
1. Avaliação
Este é o tipo de Prova Social mais
utilizada de todas. Geralmente acompanhada de estrelinhas e comentários
permeiam as lojas virtuais de todo o mundo.
2. Depoimentos
Um depoimento de alguém incrível pode
simplesmente abrir portas. Afinam, mostra o quanto se é confiável. E se o
depoimento for feito em vídeo? Melhor ainda. Aliás, aproveite para
utilizar deste método em sites com venda de serviços, é uma ótima
pedida.
3. Estudos de Case (Case de Sucesso)
Isso é bem mais que um depoimento e com
certeza da uma perspectiva bem melhor. Porque além de se mostrar o uso
do produto e/ ou serviço, se mostra exatamente o resultado que se
obteve. Tão certo como dois mais dois, são quatro. E isso, da
perspectivas dos resultados que seus potenciais clientes poderão obter.
Apesar de tudo, cuidado com os casos de sucesso que selecionar.
E então? O que achou destas dicas?
A Alfa Networks é uma empresa de TI
localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas
tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus
clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a
tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja
em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais
estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a
Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website,
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