Já ouviu falar de uma tal de Prova Social? Não? Então, não se preocupe, que além de te explicar certinho o que é essa tal de Prova Social, vou mostrar como você pode aumentar a sua taxa de vendas apenas, fazendo uso desta técnica. Legal, né? E de verdade? Nem é tão difícil assim! Fica vendo!
Mas antes de te mostrar como você pode 
aumentar sua taxa de vendas usando desta técnica, precisamos descobrir o
 que é de fato essa tal de Prova Social.
Certo, você pode não ter percebido, mas 
tenho certeza que já se deparou com várias Provas Sociais ao longo de 
sua vida. Como? Pasme! Sabe quando a Amazon disponibiliza um espaço para
 que os clientes que compraram aquele livro possam dar as suas 
estrelinhas e deixar um comentário sobre a obra e/ ou autora? Ou quando 
aparece aquela propaganda do Cogumelo do Sol e logo depois uma série de 
depoimentos de usuários que dizem mil e uma maravilhas dessa coisinha 
estranha? Ou ainda, na reunião da Herbalife, que eles mostram aquele 
monte de depoimento e ainda por cima estudam algum caso de alguém que 
realmente está ganhando rios de dinheiro apenas vendendo isso? Hm? Por 
acaso isso lhe soa familiar? Pois bem, eis a bendita da Prova Social. 
Por essa, você não esperava, não é?
Eu sei que agora você deve estar se 
perguntando porque raios isso faria com que sua taxa de vendas 
aumentasse, certo? Simples, é exatamente assim como Cavett Robert, 
consultor de vendas e motivação, diz: “95% das pessoas são imitadoras, e
 apenas 5% são iniciadoras, elas são convencidas mais pelas ações dos 
outros do que por qualquer prova que possamos oferecer”. Ou seja, 
basicamente nossa mente precisa que outras pessoas apoiem a decisão para
 que possamos toma-la. Entende? E é exatamente ai que entra a Prova 
Social.
3 PROVAS SOCIAIS QUE VÃO FAZER DE SEU PRODUTO E/ OU SERVIÇO UM VERDADEIRO SUCESSO
1. Avaliação
Este é o tipo de Prova Social mais 
utilizada de todas. Geralmente acompanhada de estrelinhas e comentários 
permeiam as lojas virtuais de todo o mundo.
2. Depoimentos
Um depoimento de alguém incrível pode 
simplesmente abrir portas. Afinam, mostra o quanto se é confiável. E se o
 depoimento for feito em vídeo? Melhor ainda. Aliás, aproveite para 
utilizar deste método em sites com venda de serviços, é uma ótima 
pedida.
3. Estudos de Case (Case de Sucesso)
Isso é bem mais que um depoimento e com 
certeza da uma perspectiva bem melhor. Porque além de se mostrar o uso 
do produto e/ ou serviço, se mostra exatamente o resultado que se 
obteve. Tão certo como dois mais dois, são quatro. E isso, da 
perspectivas dos resultados que seus potenciais clientes poderão obter. 
Apesar de tudo, cuidado com os casos de sucesso que selecionar.
E então? O que achou destas dicas?
A Alfa Networks é uma empresa de TI 
localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas 
tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus 
clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a 
tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja
 em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais 
estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a
 Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, 
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