Você tem um site com um design bem bonito, produtos legais e várias formas de pagamento e de quebra, já fez tudo que esses gurus malucos dizem que vai fazer da sua loja um tremendo sucesso. E ainda assim, não conseguiu atingir o que esperava.
Agora te pergunto: Será que sua empresa tem uma marca atraente e reconhecível?
Marcar a sua empresa como uma empresa
séria, é um dos caminhos para isso. Uma boa opção também é criar uma
experiência do cliente consistente para gerar recomendações boca-a-boca
para o seu negócio, que por sua vez, pode aumentar assim a taxa de
conversão. Aliás, segundo a Nielsen – uma empresa especializada no
estudo do consumidor de mais de cem países – cerca de 92% dos
consumidores, confiam mais em recomendações das famílias e amigos do
quem em outras formas de publicidade. Entende agora porque criar uma
ótima experiência do usuário pode te ajudar bastante?
Pensando nisso, elaboramos uma lista com 4 Dicas para você construir a lealdade e reconhecimento de marcado.
1. O Mix de Produtos
Ao contrário do que muitos pensam, ter o
controle de vários nichos de produtos não é exatamente uma boa opção.
Em vez disso, opte por manter um controle sobre o número de categorias
de produtos que você tem e destacar o seu principal produto ou seu nicho
de produtos principais.
2. O Valor de Percepção
Um dos grandes problemas das vendas
online, é que ao contrário da loja física, na loja virtual, o cliente
não pode realmente tocar o produto. Por isso, sua percepção do mesmo não
é muito grande e é preciso valorizar o máximo o possível. E isso, não
se trata em apenas investir em fotos do produto em alta qualidade, mas
também, em descrições completas e avaliações dos produtos por parte dos
clientes.
3. O Objetivo
É preciso um objetivo que conduza todas
as decisões da marca. Afinal, conhecer seu propósito lhe dará uma noção
do que você quer para a sua marca e assim, você poderá identificar
nichos de mercado e pessoas que possam apoiar a causa.
4. A Consistência
Todo o trabalho que você tem feito em
posicionar pode ser desperdiçado se você não tiver consistência. Você
precisa fornecer a seus clientes uma experiência consistente em todo
contato. Isso não só vai aumentar o reconhecimento da marca, como também
o valor percebido em termos de confiança, qualidade e compromisso.
E então? O que achou destas dicas?
A Alfa Networks é uma empresa de TI
localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas
tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus
clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a
tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja
em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais
estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a
Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website,
Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens,
Help Desk e Consultoria.
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José Roberto Pinto
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Fonte/Créditos/Origem: http://www.alfanetworks.com.br/noticias/loja-virtual-4-dicas-para-construir-lealdade-e-reconhecimento-de-mercado
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