E-MAIL MARKETING

5 Gatilhos Mentais para Aumentar a Efetividade da Campanha de E-mail Marketing


Muitas vezes tomamos decisões baseadas apenas em nossas emoções
, afinal, nem sempre temos disposição para pensar logicamente em cada pequena decisão que tomamos ao longo do dia-a-dia. Não é mesmo?
 
Por exemplo, quando abrimos nossa caixa de entrada, lemos apenas aqueles e-mails que nos chamam a atenção, descartando todo o resto. Esta escolha nada é mais do que uma escolha emocional.

Pensando nisso, separamos 5 Elementos Psicológicos que Afetam a Decisão de um Consumidor.

1. Use o Gatilho de Medo da Perda

Quem nunca teve medo de perder uma mega oferta?
Por exemplo, se você envia um e-mail: "Desconto especial de 30% apenas para você!" provavelmente poderá até ter boa taxa de abertura , mas o resultado não será imediato. Agora, se você enviar um e-mail: "Desconto rápido somente para você! Expira em 1 hora!" a probabilidade de obter uma resposta imediata é bem maior!
Outra forma de utilizar este gatilho é destacar que o produto tem poucas peças em estoque. Quanto menor a quantidade, mais o cliente sente a sensação de urgência e, quanto mais ele sente a sensação de urgência, mais rápido ele realiza a compra.
Quer potencializar as métricas da sua campanha de e-mail marketing? Experimente incluir na sua linha de assunto palavras como: "Expira" e no corpo do e-mail dê preferência para oferta de produtos que possuem pouca quantidade.



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Fonte/Créditos/Origem: Alfa Networks

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